quarta-feira, janeiro 11, 2017

Guaraniaçu - FUNCIONALISMO PÚBLICO TERÁ REAJUSTE DE 2% NOS VENCIMENTOS.

O prefeito Osmário Portela (PDT), em audiência realizada na tarde desta segunda-feira 09, em seu gabinete com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, apresentou as condições financeiras do município e o índice da folha salarial que fechou em 53,20% o mês de dezembro/2016.

Os servidores que tem como base, o piso nacional, conforme determina a Lei, terão seus vencimentos acompanhando a correção do índice de inflação que fechou o ano 2016, medido pelo IPCA-15 (IBGE) em 6,58%, e os servidores que recebem acima do piso nacional, terão reajuste de 2% sobre seus vencimentos.

O prefeito fez questão da participação na reunião com os membros do Sindicato, de um dos contadores (a) do município, senhora Vanessa Periolo Gerras, para apresentar, a real situação financeira pela qual se encontra o município e ainda, os números do índice da folha salarial dos servidores que fechou o mês de dezembro de 2016 em 53,20%.

Segundo Osmário, a recomendação da equipe contábil o momento, não seria indicado para qualquer possibilidade de reajuste. “O momento é desconfortável para todos, porém, vamos assumir os riscos e conceder 2% de reposição.


Precisamos num esforço concentrado fazer economias e com austeridade, agir para que a situação se normalize o mais breve possível. Não vamos medir esforços para fazer o melhor pelo funcionalismo, que inclusive, na minha opinião, disse o prefeito, ganham muito pouco em todos os setores.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul