quinta-feira, dezembro 08, 2016

Perigoso e ARMADO Jovem rouba moto em Saudade do Iguaçu um revolver 32 em Rio Bonito do iguaçu e vai parar em São João do IVAI

500 Kms depois ele foi preso ....
                       
Na noite desta terça feira, dia 06, foi registrado o roubo de uma moto na comunidade de Linha Queixinho, interior de Saudade do Iguaçu. Uma mulher ligou para a Polícia Militar, a qual disse que um rapaz chegou em sua casa armado com um revólver, o qual deu voz de assalto, o qual pegou uma moto de propriedade do seu irmão e fugiu logo em seguida.

Em contato com o proprietário da moto, o mesmo disse aos policiais que estava vendendo um vídeo game, e que o autor do roubo entrou em contato com ele, dizendo que tinha interesse em comprar o equipamento, o qual pediu que ele levasse o vídeo game até um determinado local para fechar o negócio. 

Sem desconfiar de nada, o dono pegou sua moto e foi até o local indicado para levar o aparelho, sendo que ao chegar o autor do roubo já o aguardava. Quando ele parou ao lado, o rapaz sacou de um revólver dizendo que era um assalto e queria a moto dele, uma Honda CG 125 FAN, vermelha com as rodas pintadas de branco, placas AOI-4990 de Pato Branco. Neste momento, o dono da moto conseguiu fugir rapidamente em direção à casa de sua mãe que fica nas proximidades, porém, o marginal mesmo estando a pé, foi atrás e chegou na casa com a arma em punho dizendo que se alguém chamasse a polícia, ele iria matar todos que estavam ali. Em seguida ele pegou a moto e fugiu tomando rumo ignorado.

Na manhã desta quarta-feira, durante as investigações os soldados Leporacy e Maurício da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, conversaram com o pai de um adolescente suspeito, o qual disse que ontem seu filho relatou que pretendia ir para a casa da sua mãe, a qual mora em São João do Ivai, no norte do estado. Imediatamente os policiais entraram em contato com a polícia daquela cidade, os quais levantaram o endereço dos familiares do adolescente. Para a surpresa da polícia, o menor estava na casa de sua mãe na companhia de outro adolescente que é primo seu, os quais saíram logo após o assalto e viajaram durante a noite toda cerca de 500 Km com a moto de Saudade do Iguaçu até São João do Ivai, onde segundo a polícia, já estavam se organizando para cometer um assalto no dia de hoje naquela cidade. Com os menores a polícia encontrou a moto furtada, um revólver calibre 32, além de uma certa quantidade de cocaína.

A arma que foi apreendida, segundo a polícia, o adolescente havia furtado em Rio Bonito do Iguaçu, onde na tarde desta terça feira, dia 06, ele foi na casa de um conhecido na região do Assentamento, o qual ele sabia que tinha uma arma e disse que tinha interesse em comprar o revólver. No momento em que o dono mostrou a arma para ele, o adolescente pegou e fugiu tomando rumo ignorado

Depois disso, o adolescente chegou em casa no final da tarde de ontem e disse para a madrasta que iria conseguir uma moto para ir até a casa de sua mãe no norte do estado.

Através das redes sociais o menor descobriu que a vítima tinha um vídeo game para vender, e assim, manteve contato telefônico com ele, com a desculpa de que tinha interesse em comprar o jogo, quando na verdade ele queria roubar a moto para fugir.

Durante a fuga os policiais descobriram que eles saíram de Saudade do Iguaçu sentido Rio Bonito do Iguaçu-Laranjeiras do Sul-Marquinho-Pitanga, tomando rumo em direção ao norte do estado, perfazendo uma distância de cerca de 500 Km com a moto. Eles viajaram praticamente a noite toda e hoje pela manhã já pretendiam fazer um roubo em São João do Ivai.

De acordo com a polícia, o adolescente apesar da pouca idade é muito perigoso, o qual já tem várias passagens na polícia de São João do Ivai por assalto a mão armada e é suspeito de um homicídio, o qual ficou um tempo internado em um reformatório em Cascavel e depois que saiu o pai trouxe o filho para morar com ele para tentar colocá-lo na linha, o que segundo a polícia, não deu certo.

O menor foi apreendido e será novamente encaminhado para internamento mais uma vez em um reformatório.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul