sábado, dezembro 10, 2016

Obra de criação de hípica em Candói está em processo de construção


Está em construção no município de Candói, mais uma opção de lazer e negócios para a comunidade. A raia de corrida de cavalos é uma conquista da Sociedade Hípica por meio da prefeitura municipal de Candói.

O investimento é de R$248.821,67 realizado com recurso próprio municipal. A pista de competição compreende 500m e acrescido mais 100m para a desaceleração dos cavalos. Há também 172 m² de área construída, que corresponde a quatro raias e mais o muro. A obra está sendo feita no Centro de Eventos de Candói.

O presidente interino da Sociedade Rural, sr. Roberto Cezar Mendes Araujo diz que se sentiu na obrigação de fazer algo pelo município, e colaborar com a vontade e costumes dos pioneiros da região. “Através dos companheiros e da parceria com o prefeito Gelson Costa vamos valorizar esta tradição tão nobre. No centro hípico haverá espaço para toda a família candoiana”, garantiu.

De acordo com o prefeito Gelson Costa, posteriormente o espaço também será destinado à pratica da ecoterapia, a qual ajuda muitas pessoas com a reabilitação motora. “Tenho a preocupação de investir em obras coletivas. Com a construção da hípica, o povo terá mais uma opção de lazer e as crianças que necessitam de cuidados fisioterápicos serão beneficiadas com a terapia com os cavalos”, garante o prefeito.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul