sexta-feira, dezembro 09, 2016

Delegado relata informações sobre a operação “Bala da Noite” durante coletiva na 14ª SDP

1 KG de COCAÍNA....6 veículos , metralhadora 

O delegado adjunto da 14 SDP, Alysson Souza concedeu um coletiva na tarde desta quinta feira, relatando informações sobre a operação bala da Noite, na oportunidade também fopi apresentado os prosos para a imprensa local presente, bem como todo o material apreendido pela polícia.

Foram presos na operação, que se iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta feira, 12 jovens de classe média alta, entre eles, empresários, dentistas, estudantes e profissionais liberais, esses jovens traficavam comprimidos de ecstasy em casas noturnas de Guarapuava e festas particulares como raves e festas eletrônicas.

Em posse desses jovens a policia apreendeu 4 celulares, 6 veículos, entre eles um camaro na cor vermelha, 205 comprimidos de ecstasy e 29 gramas de maconha.

As investigações da operação se iniciaram em março deste ano com a prisão de um traficante, que vendia drogas em casa noturnas da cidade, dias após a sua prisão o mesmo resolveu colaborar com a polícia e delatou outros traficantes que vendiam drogas sintéticas em baladas de Guarapuava.
A polícia também apreendeu mais de 400 munições de diversos calibres, uma metralhadora e dois revolveres calibre 32.


Comprimidos de ecstasy apreendidos pela polícia durante a operação.

Na delação do traficante preso em março que fez a policia a chegar nesses outros traficantes, o mesmo contou que no inicio do ano, dois dos doze presos adquiriram mais de 700 comprimidos de ecstasy, tudo para comercio em baladas de nossa cidade.

A compra do ecstasy sempre era feita em mais de uma centena, sempre em quantidades grandes, o comércio destas drogas também era realizado na região, tanto é que uma traficante foi presa hoje pela manhã na cidade de Pitanga e outro foi preso em Piraquara. As prisões destes jovens são preventivas, sem prazo. A polícia ainda vai fazer as oitivas de mais de 40 usuários de drogas que eram clientes dos traficantes presos.

A polícia civil de Guarapuava teve auxilio nesta operação de diversos outros órgãos, Denarc de Londrina e Pato Branco, policiais de Piraquara, Pato Branco, Prudentópolis, Pitanga, Manoel Ribas, Pinhão, além do agrupamento aéreo. Uma grande quantidade em dinheiro também foi apreendido durante a operação, os valores vão ficar depositados em juízo e o judiciário vai decidir o que fará com o mesmo.

GMAIS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul