segunda-feira, novembro 28, 2016

Nereu Moura propõe homenagens aos padres e paróquias marianas do Paraná

O deputado Nereu Moura apresentou esta semana, requerimento aprovado por unanimidade, propondo ao Reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Celso Vieira da Cruz e ao Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, a realização de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, em homenagem aos padres e as paróquias marianas do Paraná.

O ato vai marcar, no Estado, os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba, sob o título de "Jubileu dos 300 Anos de Bênçãos". A iniciativa leva em consideração que as dioceses de todo o Brasil já receberam a imagem jubilar e estão comemorando o tricentenário do encontro da Virgem Maria.

"Nossa intenção é homenagear os missionários redentoristas com atuação nas paróquias de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Telêmaco Borba e Guaratuba e os bispos, arcebispos e párocos das dioceses, santuários e paróquias dedicadas à padroeira Nossa Senhora Aparecida, cultuada no maior santuário mariano do mundo, em Aparecida (SP)", afirma Nereu Moura.

O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida aconteceu no dia 12 de outubro de 1717. A sessão especial seria uma forma de a Assembleia Legislativa reconhecer e homenagear os fiéis devotos da Padroeira, através dos Missionários Redentoristas com atuação em todo o Paraná. Eles são responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida.

No âmbito da Arquidiocese de Curitiba e por todo o Paraná, mais de 300 igrejas, catedrais e santuários são dedicados à Padroeira. "Em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos e nada mais justo que o Paraná se integrar as comemorações da data. O Santuário Nacional promove uma extensa programação devocional e obras de fé, antecedendo o tricentenário", ressaltou o deputado.

Nereu Moura lembra que o dia 12 de outubro de 2016 marcou a abertura das atividades relacionadas ao Ano Jubilar dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arquidioceses. Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem da Padroeira.

"Durante a peregrinação, estão sendo colhidas porções de terra para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida", ressaltou. Nereu Moura conclui informando que a cerimônia de encerramento do Ano Jubilar dos 300 Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora será celebrada por Dom Orlando Bandes, de Londrina, nomeado pelo Papa Francisco, no último dia 16 de novembro, como Arcebispo de Aparecida.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul