quarta-feira, novembro 30, 2016

Identificação de corpos tem início , Prefeito aguarda liberação na 6ª


O reconhecimento dos corpos das 71 vítimas do acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense teve início nesta quarta-feira (30), De acordo com o diretor do IML colombiano, Carlos Eduardo Valdés, 12 equipes trabalham no processo.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, está em Medellín para acompanhar e agilizar o processo. O mandatário afirmou que a expectativa é que o translado para o Brasil ocorra na próxima sexta-feira (02).

"Estou aqui para agilizar a liberação dos corpos. Pensamos só nisso: minimizar o que é essa tragédia que nunca vai passar. Podemos minimizar, nunca apagar. E aí sim podemos possibilitar às famílias despedirem de seus entes queridos", disse Buligon ao Fox Sports.

O prefeito de Chapecó ressaltou ainda que todos os passaportes dos jogadores foram preservados e resgatados pelos bombeiros. O fato ajudará para o processo ser mais rápido que o normal.

"Cheguei na Colômbia achando que seria mais demorado. Mas falando como as autoridades, elas falaram que, devido como aconteceu, os corpos estão preservados e todos os passaportes foram resgatados pela polícia. Estão fazendo um trabalho com compromisso. As autoridades falam que podemos ter a liberação dos corpos antes do que esperamos", afirmou.

"A FAB disponibilizou a aeronave de grande porte que espera em Manaus. A expectativa é que possamos sair da Colômbia na sexta-feira", frisou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul