quarta-feira, outubro 19, 2016

Secretaria estadual cancela edição 2016 dos Jogos Abertos do Paraná em Guarapuava


Preparada desde o ano passado pela Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo (Seet), a 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Divisão A, não será mais realizada em 2016 em Guarapuava. A competição, programada para iniciar nesta sexta-feira (21), foi oficialmente cancelada na manhã desta quarta-feira (19) pelo governo estadual.
“É a decisão mais correta”, disse o coordenador de Esporte e Rendimento da Seet, José Alberto de Campos, durante coletiva de imprensa realizada no ginásio Joaquim Prestes. Segundo ele, a medida drástica foi tomada porque parte das escolas estaduais que seriam utilizadas pelos 4 mil atletas participantes para alojamento, na “terra do lobo bravo”, foi ocupada pelos estudantes.

Em todo o Estado, o movimento Ocupa Paraná já se estabeleceu em mais de 730 instituições da rede estadual de ensino. A principal reivindicação é contra a medida provisória do governo federal que propõe a reforma do ensino médio.

A fase final dos JAPs 2016 reuniria 395 equipes de 63 municípios, entre 21 e 29 de outubro, em Guarapuava. “É um evento importante no cenário de desenvolvimento do esporte. Todo o esforço do governo do Estado junto com os municípios para a realização das atividades esportivas no Paraná inicia com os Jogos Escolares. Portanto, chegamos agora com o coroamento que é os JAPs, reunindo os melhores atletas paranaenses”, contextualizou Campos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul