quinta-feira, outubro 27, 2016

Réu é condenado no penúltimo júri do ano


Mais um júri foi realizado no dia de ontem no Fórum da Comarca de Chopinzinho. Joel de Oliveira Duarte esteve sentado no banco dos réus, o qual respondia pelo crime de tentativa de homicídio contra Jackson Rafael Silveira, fato ocorrido no dia 19 de junho de 2014 no Bairro Vale Verde. O júri terminou por volta das 19h00min, onde o réu foi condenado a dois anos de reclusão.

Neste mesmo processo, Joel de Oliveira Duarte já havia sido condenado no dia 27 de janeiro de 2016 a uma pena de 10 anos e 04 meses pelo mesmo crime de tentativa de homicídio contra sua ex-mulher Áquila Priscila dos Santos. Ao final do júri desta quarta feira, o juiz Dr. João Ângelo Bueno fez a leitura da sentença de dois anos de prisão em regime fechado, tendo em vista que o réu já possui antecedentes criminais. As penas das duas condenações serão somadas e o réu deverá inicialmente cumprir em regime fechado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

O CRIME

Na época dos fatos, as vítimas foram à ex-mulher do réu, Áquila Priscila dos Santos e seu namorado Jackson Rafael Silveira. No dia do ocorrido, Joel que já estava separado de Áquila a cerca de dois anos, chegou por volta das sete horas da manhã na casa de sua ex-mulher, bateu à porta e no momento em que ela atendeu, teria investido contra ela armado com uma faca e começou a desferir vários golpes contra a mesma. Jackson que também estava na casa, correu para socorrer a namorada e também foi ferido. Depois disso, Joel saiu da casa, embarcou em seu carro e fugiu. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital de Chopinzinho.

O próximo júri na comarca de Chopinzinho, segundo Dr João Ângelo Bueno, está previsto para acontecer no dia 25 de novembro, onde estará sentado no banco dos réus, Emerson Pansenhagen, o qual responde pelo crime de tentativa de homicídio. O júri, de acordo com Dr João, está previsto para iniciar às 09:00 e será o último do ano na Comarca.
RC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul