quinta-feira, outubro 27, 2016

Onda de furto de gado no interior de Sulina e Saudade do Iguaçu


Na semana que passou a Polícia Militar de Sulina e Saudade do Iguaçu registraram diversos casos de furtos e abate de gado em propriedades do interior. O primeiro caso foi registrado na quinta feira, dia 20, na comunidade do Queixo D’Anta onde um senhor relatou que chegou no sítio de sua propriedade por volt das 11:00, sendo que ao andar pelo interior da propriedade, encontrou os restos como cabeça, couro e buchada de um bezerro de aproximadamente 150 Kg que havia sido abatido possivelmente durante a madrugada anterior.  Os ladrões levaram apenas as melhores partes da carne, sendo o restante deixado no local onde o animal foi abatido. 

O bezerro segundo o dono da propriedade pertencia a Capela Nossa Senhora Aparecida, da comunidade de Queixo D’Anta.

Na sexta feira, dia 21, outro caso de furto de gado foi registrado na comunidade de Linha Baio, também no interior de Sulina. Um morador da comunidade procurou a Polícia Militar relatando que no dia anterior comprou 10 bezerros de aproximadamente 120 Kg cada um, sendo que os animais foram colocados em uma mangueira na sua propriedade. 

Na manhã de sexta feira, dia 21, ao chegar na propriedade encontrou apenas dois bezerros na mangueira, sendo que os demais haviam sido furtados. Próximo do local, segundo o proprietário, havia marcas de pneus de veículos, possivelmente utilizado para carregar os bezerros durante a noite.

No município de Saudade do Iguaçu também foi registrado um caso de furto de gado. O fato ocorreu durante a madrugada da última sexta feira, dia 21, na comunidade de Linha Queixinho, onde o dono de uma propriedade relatou que no último dia 14 de outubro encontrou nos fundos de sua propriedade apenas a carcaça de um bezerro que havia sido abatido possivelmente durante a madrugada anterior. 

Segundo o proprietário, no local ele encontrou a cabeça do animal, na qual havia marca de um disparo de arma de fogo. O bezerro, de acordo com o dono, pesava aproximadamente 120 Kg.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul