sexta-feira, outubro 28, 2016

Eleições 2016 - Paraná é sexto estado do país com mais eleitores


O Paraná é o sexto maior colégio eleitoral do país, com pouco mais de sete milhões, oitocentos e sessenta e nove mil eleitores (7.869.000). Em todo estado, são 5.734 locais de votação, distribuídos em 23.075 sessões eleitorais. A capital conta com pouco mais de um milhão duzentas e oitenta e nove mil pessoas (1.289.000) com título eleitoral. 

Em Curitiba, o deputado Ney Leprevost, do PSD, e o ex-prefeito Rafael Greca, do PMN, aparecem empatados – dentro da margem de erro –, de acordo com a pesquisa Ibope de intenção de voto para o segundo turno da prefeitura de Curitiba. Os números foram divulgados na última sexta-feira (21).

Ney Leprevost tem a preferência de 44% dos entrevistados, enquanto Rafael Greca foi citado por 39% dos curitibanos ouvidos. As ocupações nas escolas do Paraná farão com que o gasto para a realização do segundo turno das eleições municipais no estado seja acrescido em R$ 3 milhões de reais. Por causa da mobilização dos estudantes, 205 locais de votação precisaram ser alterados em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa.

A verba extra representa cerca de 15% em relação ao custo original que, segundo o TRE-PR, é de aproximadamente R$ 22 milhões. As mudanças impactam mais de 700 mil eleitores que votariam em escolas estaduais. A PM atuará nas proximidades dos locais de votação do Paraná com 1.897 militares.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul