terça-feira, outubro 18, 2016

Deputada Cristina comemora liberação de recursos para o Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava


Foi assinado hoje (17) às 10.30 horas no Palácio Iguaçu, a portaria que estabelece recursos para o bloco de atenção de média e alta complexidade ambulatorial para a implementação da Rede Cegonha em 20 municípios do Paraná.

Segundo a deputada Cristina Silvestri ,o Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava vai receber recursos no valor R$ 1.106.703,36 “A implementação da Rede Cegonha” no município vai assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, a atenção humanizada à gravidez, ao parto e puerpério e às crianças o direito ao nascimento seguro, o crescimento e desenvolvimento saudável, finaliza.

Estiveram presentes no evento o Governador Beto Richa, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros a Vice-governadora Cida Borghetti, o Secretário de Estado da Saúde Michelle Caputo Neto, deputados federais e estaduais.

REDE CEGONHA

Rede Cegonha é um pacote de ações que garante o atendimento de qualidade, seguro e humanizada para todas as mulheres. O trabalho busca oferecer assistência desde o planejamento familiar, passa pelos momentos da confirmação da gravidez, do pré-natal, pelo parto, pelos 28 dias pós-parto (puerpério), cobrindo até os dois primeiros anos de vida da criança. Tudo dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul