quinta-feira, outubro 20, 2016

Comando de Greve reúne-se ainda hoje para avaliar proposta


Como já havia anunciado na reunião de ontem (19), o governo anunciou que retirará o item 33 da Emenda nº 43/2016, à Lei de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata da suspensão do pagamento da data-base em janeiro de 2017, caso a greve dos(as) servidores(as) estaduais seja suspensa. O Comando Estadual de Greve da nossa categoria fará, na tarde de hoje (20), uma reunião para avaliar a proposta

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) não assinou o termo de compromisso entregue pelo governo Beto Richa na reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o documento, a proposta será mantida até a segunda-feira (22), quando os sindicatos que integram o FES deverão se posicionar sobre o assunto.

Reunião na Celepar – No debate com o governo na tarde de ontem, o FES apresentou uma análise que se contrapõe à feita pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa. Apesar de o secretário Mauro Ricardo não contradizer a argumentação dos sindicatos, oficialmente a posição do governo Beto Richa foi mantida. Mas a sinalização da retirada da emenda rompe a intransigência do governo e é um avanço às negociações. Na reunião, o economista Cid Cordeiro apresentou cálculos, com informações do portal da transparência do governo, que indicam uma diferença de 500 milhões de reais, em 2016, e de R$ 1,3 bilhão em 2017. Essa é principal divergência entre o que estima o governo e as contas do FES.

“Esses números comprovam que é possível abrir a negociação e não forçar a retirada do reajuste e das promoções e progressões do funcionalismo como fez o governo até agora”, destacou Cid.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul