quinta-feira, março 19, 2015

Guaraniaçu - Ministério Público denuncia uso indevido de carro do Cisop

Secretário indicado pelo presidente, Darci Tirelli, usa carro se fosse de sua propriedade, segundo a denúncia...

A sucessão de escândalos envolvendo o Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) continua. A denúncia agora é de uso indevido de um dos carros do consórcio, com o consentimento do presidente, Darci Tirelli, que também é prefeito de Diamante do Sul.
O MP (Ministério Público) ajuizou no fim da tarde de hoje (18), uma ação civil pública que tem como réus Darci Tirelli e Airton Miguel Simonetti, nomeado secretário de administração geral.
O veículo usado indevidamente é um Meriva, placa APZ-9624.
Com uma ação muito embasada com provas documentais, rastreamento e até fotografias do carro, o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Sérgio Machado, acusa Airton de usar o carro como se fosse de sua propriedade, e com o aval de Darci Tirelli. 
“O veículo Meriva placa APZ-9624 tem sido indevidamente utilizado pelo requerido AIRTON MIGUEL SIMONETTI com o consentimento do presidente do Cisop, Darci Tirelli. Durante todo esse período, Airton utilizou-se do veículo público como se dele fosse dono, deslocando-se de sua residência para o local de trabalho e vice-versa, provocando desgaste no veículo da frota oficial, além de impor ao CISOP os custos dos abastecimentos feitos para cobrir os 700 km habitualmente percorridos durante toda a semana”.
Segundo o promotor, Airton usava o carro para ir para casa todos os dias, inclusive nos feriados e fazia percursos maiores que o calculado entre sua casa, em Guaraniaçu, e Cascavel.
Enquanto ele deveria percorrer 101 km diariamente, ele percorria 140 km.
O promotor pede a condenação de Airton e Tirelli pelo crime de improbidade administrativa. O processo tramita na Vara da Fazenda Pública.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul