segunda-feira, janeiro 19, 2015

Laranjeiras do Sul:Turista denuncia maus tratos animais e pedalinhos danificados no clube Toca do Leão, ele pede providências!!!

Gostaria de relatar um triste fato ocorrido no último domingo dia 04/01/15.
Fui com minha família à Laranjeiras do Sul,mais especificamente no clube chamado" toca do leão".
Tinha passeio a cavalo, o cavalo em que andei estava com a pata machucada, retornei ao ponto inicial do passeio e relatei ao cuidador o que estava acontecendo, ele informou que não era nada e que o animal estava bem, então fui até a lanchonete e informei ao dono do local que o animal estava machucado, ele disse gritando que o animal era dele e ele fazia o que ele bem queria que eu não tinha nada a ver com isso, que lá era assim mesmo e que ele não tinha "dó" de animais e mandou eu ir embora dali.

Moro em Curitiba, tentei fazer a denúncia por aqui, mas fui informado quando liguei na delegacia que teria que fazer o B.O em Laranjeiras do Sul, mas trabalho e não tenho tempo pra ir até Lds para fazer a denúncia.

Pesquisei na internet e vi que o seu Blog tem uma denuncia sobre agressão por parte do proprietário da toca do leão. Não me importo com a forma como ele agiu comigo mas sim com a forma como os animais são tratados e explorados naquele lugar, os animais ficam o dia todo sem comer e beber água em prol do dinheiro e arrogância do proprietário do local.

Só para relembrar o cavalo estava mancando e passando o focinho na pata o tempo todo, ele estava sentindo muita dor e ninguém faz nada para protegê-lo.

Além disso os pedalinhos do lago estão com defeito, alguns furados e outros com o pedal quebrado oferecendo risco aos usuários.

Nunca mais voltarei a esse local e não indico a ninguém pois empresas que exploram animais da maneira que ele explora não merecem se quer estarem de portas abertas. 

É um descaso total o que acontece naquele local.

Gostei do blog e espero que possam divulgar para que medidas sejam tomadas para proteção dos clientes que frequentam o local, e o bem estar do animais.

Obrigado

Fernando Dellaqua

2 comentários:

Unknown disse...

A ultima vez que passei o dia na Toca do Leão foi no final de 2008, depois disso não tive mais tempo.
Se a situação está assim, eu não vou mais lá.
EU ACHO QUE DEVERIA POR PARTE DA PRÓPRIA POPULAÇÃO, FAZER ALGUMA COISA, e não um cidadão vim de Curitiba para fazer uma denúncia que que qualquer um poderia fazer, e mais, cade a FISCALIZAÇÃO DE PREFEITURA, IMAGINO QUE TENHA ALVARÁ, E A VIGILÂNCIA SANITÁRIA TENHA QUE FAZER VISITAS para verificar as condição do local.
GENTE, DEPOIS QUE ACONTECER UM ACIDENTE, "NÃO ADIANTE CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO"
Claudecir F. Villalba
Conselheiro Tutelar de Nova Laranjeiras.

Anônimo disse...

eu tambem estive la,e pude ver os mau
s trato com os animais.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul