terça-feira, outubro 14, 2014

Laranjeiras do Sul:O caos da Saúde Municipal, a saúde em "péssimas mãos" .,.. agora a Secretária Giorgia Luchese cortou as "gratificações de responsabilidade técnica" de servidores que realmente trabalham.. e os apadrinhados não... (DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS)

Pela primeira vez estou escrevendo algo que não gostaria. Sei que mudar não é uma coisa fácil, mas tentar e buscar pela mudança é um passo realmente muito importante. É frustrante quando se toma uma atitude em busca da melhoria, da excelência e não obtemos as respostas desejadas. Minhas dúvidas permanecem: será que você é a pessoa mais indicada para estar à frente do negócio? Será que você possui a qualificação para conduzir os profissionais de uma instituição deste porte? Será que o seu conhecimento e experiência são suficientes para que os colaboradores possam sentir-se à vontade e desenvolver um trabalho de qualidade? Será que está realizando um trabalho de gestão satisfatório a você e ao resto da equipe? Será que você conhece bem as pessoas com as quais está lidando? E assim passo os dias trabalhando, carente de motivação, incentivo e segurança. Sua conduta, a meu ver, continua obsoleta, retrógrada, ultrapassada. E o pior, não se percebe em você qualquer sinal ou vontade de mudança. Talvez não esteja preparado para assumir tal responsabilidade, talvez pense que aqui dentro tudo está correndo naturalmente. Pois estou aqui para te dizer: não está. Precisamos de reestruturações urgentes, precisamos ser ouvidos, precisamos que você perceba e compreenda a nossa situação precária. Nós, como colaboradores, dependemos das suas ações e atitudes para produzir mais e melhor. Sua liderança é a nossa referência, suas atitudes, o nosso exemplo. Não será à hora de mudar a visão que você tem sobre os seus colaboradores e sobre o modo de conduzi-los. O nosso futuro e o futuro da SEMUSA dependem muito de você. Espero não ter que, mais uma vez, escrever algo que eu não gostaria.

Att.

Servidor indignado.

Resolução nº 577 de 25 de julho de 2013
Ementa: Dispõe sobre a direção técnica ou responsabilidade técnica de empresas ou estabelecimentos que dispensam, fornecem e distribuem produtos farmacêuticos, produtos para a saúde no âmbito do SUS. 
http://www.cff.org.br/userfiles/file/resolucoes/577.pdf
O que houve foi um corte de gratificação por exercício de responsabilidade técnica, de alguns funcionários, vide site. 
http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/public/2014-10-14_012744.pdf

Dois pesos e duas medidas
O peso e duas medidas prevalecem na Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, onde a Secretária Giorgia Luchesi e suas apoiadoras Keulim Oliboni, Elen Vanuza, Fabiano Popia, que a ajudam nas pesagens desproporcionais, dando 20% de RT a eles próprios e para mais alguns apadrinhados como Lidiani Biavati, Marcia Languinoti Marochi, Patricia Massuqueto e Taise Granzoto. 
Não cabe a nós julgar o mérito da regalia destes que recebem, mas sim cobrar o porquê dar a uns e tirar de vários, que em comparação a estes que recebem por trabalhos burocráticos não estão diretamente no exercício da profissão propriamente dita, seguindo seu código de ética e exercendo legalmente a responsabilidade técnica prevista em lei.

O desabafo acima foi enviado pelo Servidor Público Municipal (Concursado) Cristhian Ricardo Pinto, e publicado na íntegra.

Por Olho Aberto
Há muito tempo este editor vem alertando que a saúde municipal de Laranjeiras do sul está em péssimas mãos... há muito tempo.... e a Prefeita Sirlene não sei se por inexperiência ou talvez com má vontade TEIMA em manter a Sra.Giorgia Luchese (foto acima) no cargo de Secretária de Saúde... mesmo com tantos erros e desmandos que por lá acontecem... mas hoje, recebemos a informação postada acima.. com nomes, resoluções , enfim.,.com informações completas apontando mais um desmando da atual e "protegida" Secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul... até quando o povo terá que sofrer com tais desmandos e erros da gestora da Saúde Municipal???
Com a resposta... a Prefeita Sirlene Svartz...

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul