terça-feira, agosto 19, 2014

Quedas do Iguaçu:Alegando falta de estrutura, reintegração de posse da Araupel é adiada mais uma vez

A previsão era para que no início da tarde desta terça-feira (19) começassem a chegar os Policiais Militares, mas concluíram que seria pouco efetivo e resolveram abortar a missão, sem marcar nova data.

Reintegração

De primeiro momento havia uma levantamento de que seria necessários pelo menos 3 mil policiais militares para fazer a reintegração de posse, mas foi feita uma melhor análise e chegou-se a conclusão de que para fazer esta reintegração de posse precisará de pelo menos 7 mil policiais militares, com pelo menos 750 viaturas, de 80 a 100 ônibus para fazer o transporte dos policiais,  e mais uns 150 ônibus para transportar os acampados até Vila Velha onde eles seria realocados provisoriamente.
Com toda essa operação seria necessário interditar rodovias em pelo menos 10 pontos estratégicos, isto com média de 200 homens em cada bloqueio, só nos bloqueios necessitará de pelo menos 2 mil policiais.
No Acampamento, na linha direta da reintegração de posse, será necessário pelo menos 4 mil policiais, sendo que destes 4 mil policiais, pelo menos 2 mil teriam que ser do Choque, mas no Paraná só dispomos de apenas 1.500 policiais do Choque devidamente treinados.
Além de todo esse efetivo, ainda seria necessário pelo menos 500 bombeiros militares, aproximadamente 100 conselheiros tutelares de toda a região, dezenas de ambulância e de pelo menos 70 a 80 oficiais (Tenentes) para comandarem as tropas.
Além da necessidade de pelo menos 150 caminhões para transportar os pertences do acampados.

Jamais foi feita uma reintegração de posse neste porte Brasil, nem no Pontal do Paranapanema e nem na região de El dourado no Pará.

Tudo isso descrito acima, somado ao grande risco de um confronto e assim com possibilidade de haver feridos ou até mortos em um possível confronto, a operação foi cancelada....

Leia abaixo matéria relacionada


Quedas do Iguaçu:"Borrachadas a vista"..... reintegracao de posse poderá ser feita nas proximas horas na Araupel 

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/08/quedas-do-iguacu-borracha-vista.html



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul