segunda-feira, setembro 02, 2013

Frente Parlamentar quer formação da educação física voltada à saúde

A Frente Parlamentar Mista pela Educação Física e o Desenvolvimento Humano (FPEFDH) vai defender a inclusão do direcionamento para a saúde, na formação superior de novos educadores. A informação é do presidente da FPEFDH, deputado federal João Arruda, que coordenou na última quinta-feira (29 de agosto), sessão solene na Câmara em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, que é comemorado em 1o. de setembro.
"No momento em que o país se mobiliza para reivindicar saúde de qualidade para todos os brasileiros, é preciso discutir a prevenção", frisou João Arruda. "Estabeleci como meta da nossa frente parlamentar da educação física, trabalhar um novo currículo nos cursos superiores de educação física voltado a saúde".
"Vamos fortalecer a licenciatura e o bacharelado, mas também gerar uma nova perspectiva de trabalho para os profissionais que são muitas vezes os grandes responsáveis pela diminuição das filas nos postos de saúde e hospitais", analisou o deputado.
Durante o ato, em parceria com os conselhos federal e regionais de Educação Física, João Arruda defendeu o programa Mais Médicos, e também a criação de um similar para os profissionais de educação física.
O deputado convocou para este debate, profissionais e estudantes de educação física e sociedade em geral. Para enviar uma sugestão, ou crítica, acesse o www.facebook.com/joaoarruda15.
FOTO:Deputado João Arruda fala durante homenagem da Frente Parlamentar pela Educação Física

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul