quinta-feira, setembro 05, 2013

Fernanda Richa: “O grande objetivo é erradicar mesmo a pobreza e miséria do nosso país”

Ao participar do lançamento do Portal Social do Brasil, nesta quarta-feira (4), na Comissão de Educação do Senado Federal, a secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, ressaltou a importância de iniciativas como a do PSDB, que propõe a discussão de políticas públicas com a sociedade.

“Nosso grande objetivo, do PSDB, é erradicar mesmo a pobreza e a miséria do nosso país. E só se faz isso com um bom trabalho. Não é na balela, no blá, blá, blá ou no faz de conta. A gente tem que trabalhar e trazer resultados”, afirmou.

Para ela, o portal será mais um instrumento para que os brasileiros conheçam programas, ideias e metas do PSDB que serão colocadas em prática.

“Uma vez traçado esse programa, o portal estará aberto para a população e todos poderão sugerir, criticar, trazer novas ideias, complementar esse nosso portal, até porque nós somos a Social Democracia. O que nós gostamos é justamente isso: poder dividir com as pessoas as responsabilidades, os méritos, os ganhos. Estar junto com a sociedade”, acrescentou.

Durante sua fala, a tucana salientou como exemplo de práticas que trouxeram ótimos resultados os programas Mãe Paranaense, que conseguiu reduzir em 45% a mortalidade materna no estado, e o Família Curitibana, que já atendeu a mais de sete mil famílias.

“Curitiba foi a capital que reduziu 65% da miséria, portanto, é possível acontecer, é possível fazer. Por quê que o Brasil não acontece?”, questionou.

E completou: “Vamos trabalhar com muito afinco. Acredito muito na pessoa do presidente Aécio Neves, acredito nessa equipe maravilhosa que ele está montando e o portal é o meio para que toda a população saiba o que está acontecendo”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul