domingo, setembro 01, 2013

Espigão Alto do Iguaçu:Quedas e Nova Laranjeiras precisam de um empate para serem campeões no feminino

As duas cidades também fazem confronto direto pela primeira colocação do futebol masculino B. Já no futebol MA, três times podem faturar o título neste domingo


Mais um dia de competição chega ao fim em Espigão Alto do Iguaçu apontando alguns favoritos ao título das categorias A e B, masculino e feminino, disputados nesta fase regional dos Jogos Escolares do Paraná/Bom de Bola.

Ao todo foram dez jogos disputados no Estádio Manfredão e no Campo do Pindorama na vizinha cidade de Quedas do Iguaçu, ao longo deste sábado. Neste domingo (1º) a bola volta a rolar a partir das 8 horas com mais oito jogos, sendo quatro em cada praça esportiva, que definirá os classificados para a Macroregional que acontecerá entre 1º e 3 de novembro em Marmeleiro, cidade na região sudoeste do Paraná.

No feminino A, Nova Laranjeiras representado pelo Colégio Indígena Rio das Cobras é a equipe com mais chances de faturar a primeira colocação. Basta um empate de qualquer resultado no jogo em que o adversário será o Álvaro Natel de Camargo, time da casa, para as atletas colocarem a mão na taça. A partida acontece no Estádio Manfredão a partir das 8 horas.

Já as meninas de Rio Bonito do Iguaçu representado pelo CE Iraci Salete Strozak também buscarão no mesmo horário a vitória contra o CE Padre Sigismundo de Quedas. Numa provável Vitório de Rio Bonito e da equipe de Espigão, ambas atingirão na mesma pontuação do time de Nova Laranjeiras sendo necessário utilizar os critérios de desempate para definir o campeão.

No futebol feminino B a situação não é mais diferente. O time do Núcleo Pindorama de Quedas do Iguaçu tem seis pontos e precisa de um empate no jogo contra o Pedro Rufino de Espigão para ser o campeão, mas o time da casa, se vencer, também atinge a mesma pontuação da equipe de Quedas e numa provável vitória do Colégio Indígena sobre as meninas do Ireno A. dos Santos de Rio Bonito, também chegará a seis pontos e o regulamente também será necessário para definir o campeão.
Já no futebol masculino A, três times podem levantar a taça. A equipe do Colégio Indígena encerrou sua participação com seis pontos após empatar hoje com o Osório Duque Estrada de Diamante do Sul, e com o Álvaro Natel de Camargo. Ambos têm três e cinco pontos respectivamente.

O time da casa precisa vencer neste domingo a equipe do Padre Sigismundo de Quedas para chegar a oito pontos e garantir a primeira colocação da competição nesta categoria. Em caso de empate o time vai a seis pontos e se o Osório Duque Estrada derrotar o Iraci Strozak de Rio Bonito também se iguala em pontos e os critérios de desempate definirá o campeão.

No futebol masculino B a situação é menos complicada. Quedas do Iguaçu representado pelo Padre Sigismundo faz confronto direto pela primeira colocação com a equipe do Colégio Indígena de Nova Laranjeiras. Ambos tem seis pontos e o time do quem vencer garante o título e a vaga na Macro. Em caso de empate, a equipe de Quedas é a maior beneficiada por ter 15 gols de saldo enquanto que o oponente apenas cinco.

Os times do Joaquim Ribeiro de Rio Bonito e Álvaro Camargo fazem o outro jogo do grupo na disputa da terceira colocação.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná/Bom de Bola é uma realização da Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação, Prefeituras Municipais e Parati Alimentos.


COM/SEES
Rafael da Luz
comunicacao@sees.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul