domingo, setembro 01, 2013

Espigão Alto do Iguaçu:Quedas do Iguaçu e Nova Laranjeiras garantem vaga na Macro

Cada cidade será representada por duas equipes na competição que acontece em Marmeleiro, no Sudoeste do estado.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná/Bom de Bola terminou em Espigão Alto do Iguaçu apontando o favoritismo de Nova Laranjeiras que garantiu a classificação de dois times para disputar a etapa Macroregional, além de duas equipes de Quedas do Iguaçu que seguem na competição. Os jogos realizados na manhã deste domingo (1º) definiram os campeões do futebol categorias A e B, masculino e feminino.
Pela categoria A do masculino, o time do Álvaro Natel de Camargo, representante da casa, precisava vencer o Padre Sigismundo de Quedas para garantir o título, mas tropeçou. Os garotos de Quedas, mesmo com um a menos em campo, deram o melhor de si e venceram o jogo por 2 a 0, garantindo com este resultado a medalha de prata e deixando os donos da casa na terceira posição.
Já o time do Colégio Indígena Rio das Cobras de Nova Laranjeiras encerrou sua participação no Bom de Bola no sábado (31) achando que dificilmente ficaria com o título, e foi surpreendido com o resultado do confronto entre Quedas e Espigão que os deixou em primeiro lugar isolado no grupo. Com isso, o time carimbou seu passaporte por mais um ano na etapa seguinte do JEPs/Bom de Bola.
O time do Osório Duque Estrada de Diamante do Sul também tinha chances de faturar o título caso derrotasse a equipe do Iraci Salete Strozak de Rio Bonito do Iguaçu caso o Quedas derrotasse os donos da casa. Para isso precisaria vencer por pelo menos dois gols de diferença, mas empatou em 0 a 0 terminado sua participação na quarta posição do grupo.
No futebol MB a decisão foi entre as equipes do Padre Sigismundo e Colégio Indígena. A equipe de Quedas precisava de um empate para levar o ouro pra casa, porém os jovens atletas de Nova Laranjeiras também queriam o título. A partida foi acirrada com um gol saindo apenas no segundo tempo em favor do Quedas. Os garotos de Nova Laranjeiras pressionaram a defesa adversária, empataram, mas não conseguiram virar ficando com a segunda colocação. A terceira posição do grupo ficou com o Álvaro Natel que aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Joaquim N. Ribeiro de Rio Bonito do Iguaçu, lanterna do grupo.
Já na categoria do FA as meninas do Colégio Indígena mantiveram a superioridade em campo e derrotaram por 2 a 0 o time da casa representado pelo Colégio Álvaro Natel. O resultado deste confronto deu o ouro e a vaga para Macro à equipe de Nova Laranjeiras, e a terceira colocação para as meninas de Espigão. O Colégio Iraci Salete Strozak ficou com a segunda posição após derrotar o time do Padre Sisgimundo por 1 a 0.
No futebol FB quem dominou a modalidade foi o Núcleo Pindorama de Quedas. As meninas fecharam sua participação na regional do Bom de Bola com 100% de aproveitamento após aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre o time do Pedro Rufino de Espigão. Na segunda posição deste grupo ficou o time do Colégio Indígena que jogou na manhã de hoje com as meninas do Ireno A. dos Santos de Rio Bonito e empatou de 0 a 0.
Os times dos Colégios Indígena (MA e FA), Padre Sigismundo (MB) e Núcleo Pindorama (FB) têm dois meses para se preparar a fim de fazer uma boa atuação na Macroregional que será disputada em Marmeleiro, região sudoeste, de 1º a 3º de novembro. Nesta etapa jogam os campeões das fases regionais dos Núcleos Regionais de Laranjeiras do Sul, Dois Vizinhos, Pato Branco e Francisco Beltrão.


Avaliação

Esta foi a primeira vez que o município de Espigão Alto do Iguaçu sedia um evento esportivo promovido pelo Governo do Paraná e apesar da pouco estrutura em virtude do tamanho da cidade, os organizadores desta etapa regional do JEPs/Bom de Bola destacaram que a competição ocorreu da melhor forma possível.
A participação das equipes, a receptividade e o bom comportamento do público durante os jogos foi alguns dos pontos positivos destacados pelo coordenador técnico dos jogos, Almir Hugo Lopes. Para ele, a competição mesmo tendo poucos times foi de alto nível. “Houve uma evolução das equipes”, destaca.
O crescimento técnico dos jogadores também foi apontado pelo coordenador geral do evento esportivo, Anderson Perin, citando como exemplo o alto nível do grupo masculino A onde todas as equipes demonstraram equilíbrio nas disputas. De acordo com ele, a etapa regional do Bom de Bola em Espigão Alto do Iguaçu foi ótima.
A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná/Bom de Bola é uma realização da Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação, Prefeituras Municipais e Parati Alimentos.


COM/SEES
Rafael da Luz
comunicacao@sees.pr.gov.br

Um comentário:

Unknown disse...

Que situação...Doutores de Quedas mandam paciente debilitado para outra cidade. E o médico de lá não atende...por falta de informação clinica???

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul