domingo, setembro 01, 2013

Espigão Alto do Iguaçu:: “Sou um garimpeiro de jogador de futebol”

Luizão, uma figura conhecida pelos esportistas da região, prestigiou boa parte dos jogos realizados em Espigão Alto do Iguaçu de olho em novas revelações do futebol.

Durante os três dias de competição na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná/Bom de Bola, realizado em Espigão Alto do Iguaçu desde sexta-feira (30) até este domingo (1º), uma figura conhecida entre os esportistas da região marcou presença na torcida durante boa parte das partidas.
Luiz Carlos Osório, popularmente conhecido como Luizão, foi visto do lado de fora dos gramados tanto do Estádio Mandrefão como do Campo do Pindorama na vizinha cidade de Quedas do Iguaçu, dando sua opinião, seus palpites, ‘cornetiando’ alguns árbitros e dirigentes de equipes, e destacando a atuação de alguns jovens jogadores que participam do Bom de Bola.
Gaúcho, natural de Rosário do Sul, é professor de educação física há quase 40 anos. Reside em Quedas do Iguaçu há 32 anos e foi nesta cidade que iniciou sua trajetória no meio futebolístico, demonstrando sua paixão pelo esporte e seu desejo em ajudar a revelar nos talentos.
“Sou um garimpeiro de jogadores de futebol”. É assim como Luizão se auto define. Eu sua bagagem profissional, além de atuar como professor na rede escolar, trabalhou com academia, escolhinhas e possuí um centro de treinamento há mais de 20 anos mantido pela empresa Equilíbrio Esportes, instituição fundada por ele.
O centro de treinamento que fica em Quedas tem em torno de 70 alunos treinando futebol regularmente, mas também recebe atletas de outros estados que buscam uma base com objetivo de atuarem como jogadores profissionais em grandes clubes. “Preparamos os atletas para testes”, conta.
Atualmente Luizão está de licença médica, mas não deixa de acompanhar competições que envolvem jovens jogadores a exemplo do JEPs/Bom de Bola. “Quando menos se espera, aparece (uma revelação)”, diz. “Jogadores iguais tem um monte, mas a gente sempre procura algum atleta diferente”, completa.
Sua empresa tem uma parceria com diversos clubes a exemplo do Internacional, Flamengo, Fluminense, Londrina, entre outros. Vários jogadores que passaram pelo centro de treinamento conquistaram um espaço em clubes nacionais e até mesmo no exterior, mas tem um que serve de inspiração e ele sempre menciona por onde passa. Este atleta é o Alexandre Pato, jogador revelado no Internacional, já atuou no Milan da Itália e hoje joga no Corinthians.
O atleta que é natural de Pato Branco não foi revelado no centro de treinamento do Luizão, mas foi por intermédio dele que chegou ao Inter. “Intermediei sua ida para fazer um teste no Inter. Abri as portas para ele”, conta.
Com 61 anos, Luizão não pretende encerrar sua carreira de ‘garimpeiro’ de jogador de futebol. Como já tem alguns atletas e essas indicações renderão um bom dinheiro para sua empresa, ele pretende construir um centro de treinamento maior e mais estruturado, e continuar ajudando os jovens atletas que sonham em ser Bom de Bola, sonham ser um grande nome do futebol.


COM/SEES
Rafael da Luz
comunicacao@sees.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul