quarta-feira, setembro 04, 2013

Deputado Nereu Moura participa de audiência do Pacto das Antenas

Na manhã desta terça-feira (03) o Deputado Nereu Moura participou de uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa com o objetivo de promover soluções para a qualidade dos serviços da telefonia móvel no Estado do Paraná.
Como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel, o parlamentar propôs nas considerações finais, um Termo de Ajustamento de Conduta com todas as concessionárias existentes no Estado no sentido de que elas se comprometessem com diversos itens objetivando ofertar um serviço de qualidade ao povo paranaense.
Uma das propostas foi a assinatura de um propósito denominado “Pacto das Antenas” onde a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa sugeriu uma minuta de Lei para os trezentos e noventa e nove municípios paranaenses ensejando simplificar as exigências e com isso permitindo a instalação de novas antenas da telefonia móvel.
Sabemos que nos Estados Unidos, uma torre atende cerca de 500 aparelhos, no Brasil por conseguinte no Paraná, uma antena cobre aproximadamente 5000 telefones, razão pela qual é extremamente necessária a instalação de novas Estruturas de Suporte das Estações Rádio Base para melhorar a qualidade de sinal permitindo que o serviço seja do agrado dos consumidores.
“Não da mais para tentar por diversas vezes para uma ligação ser completada”, disse o parlamentar.
Ao final do evento cerca de 50 Câmaras Municipais presentes assinaram o Termo, e os Deputados componentes daquela Comissão Permanente da Assembleia Legislativa se comprometeram em percorrer o estado do Paraná, fazendo reuniões regionais para que as Câmaras dos Municípios que não participaram do evento, possam debater a lei proposta, e assim, favorecer a instalação de novas antenas. As operadoras se comprometeram que nos próximos seis meses irão implantar trezentas novas torres no Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul