segunda-feira, setembro 02, 2013

Assembleia Legislativa vai ajudar campanha do Hospital do Câncer de Londrina

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL) receberá recursos da economia feita pela Assembleia Legislativa neste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (02) pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) logo depois da apresentação feita por Mara Rossival Fernandes, Gestora de Ações Estratégicas e Projetos do HCL. No Plenário ela apresentou a campanha ‘Doe 1% Pela Vida’, que visa arrecadar fundos para a instituição.

Valdir Rossoni destacou a importância do momento. Revelou que parte do dinheiro deste ano, economizado com medidas de austeridade, já está comprometido, mas que conversou com o governador Beto Richa sobre a necessidade do hospital e ele concordou em definir um valor a ser repassado. “Estamos fazendo o que achamos certo. Por isso vamos participar deste trabalho, pois a equipe do Hospital do Câncer de Londrina está fazendo um grande trabalho que beneficia nosso povo”, disse o deputado.

O Hospital
O HCL é hoje um centro de alta complexidade no tratamento oncológico. Está em 19º no ranking nacional em número de atendimentos entre os hospitais da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFIC). Prestador de serviços ao SUS, no Paraná é o hospital oncológico com maior número de leitos clínicos e o terceiro em disponibilidade de leitos cirúrgicos.

Doe 1% Pela Vida
O HCL realiza 1200 atendimentos diariamente e o apoio da comunidade é fundamental para a sua manutenção. Em razão disto, lançou a campanha ‘Doe 1% Pela Vida’, que consiste em conseguir recursos para a ampliação do hospital, a fim de oferecer novos serviços e mais comodidade aos nossos pacientes.

Atualmente a instituição arrecada fundos para a construção do 3º andar do prédio. A estimativa é que seja necessário R$ 1 milhão para cada andar. A proposta da Campanha é fazer com que empresas, associações empresariais e profissionais, sindicatos, eventos, condomínios e pessoas físicas doem 1% dos seus rendimentos anual, mensal ou diário ao HCL.

As contribuições podem ser depositadas na Caixa Econômica Federal - Agência: 1553 - Conta: 10.000-0 - Operação: 003 - Razão Social: Instituto de Câncer de Londrina (HCL) - CNPJ do Hospital: 78.633.088.0001-76.

Outras informações poderão ser adquiridas na página do Hospital do Câncer de Londrina no Facebook: 
https://www.facebook.com/pages/Doe-1-pela-vida/613693741982944?ref=ts&fref=ts
Fonte:Sonia Maschke -  
J
aime Santorsula Martins - 
Assessoria de Comunicação da Presidência
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul