quarta-feira, junho 05, 2013

Porto Barreiro:Prefeita Marinês Crotti apresentou reivindicações na Secretaria de Agricultura do Governo do Estado

O deputado Artagão Júnior acompanhou, nesta segunda-feira (3), a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, em audiência com o secretário da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara. O parlamentar pediu atenção especial aos pleitos do município. Dentro dos próximos dias, serão assinados os convênios do calcário e do óleo diesel.
Na audiência, a prefeita falou de outras demandas, como a inclusão no programa de preservação de microbacias das localidades de Rio Novo, Vila Rural e Barra Grande.
Laboratório veterinário
A prefeita Marinez também solicitou recursos da Seab para a criação do laboratório veterinário do município. A intenção de se ter um laboratório em Porto Barreiro deve-se ao grande número de agricultores (80% da população) no município, que possui cerca de 3700 habitantes. O laboratório terá como finalidade dar assistência técnica, como exames e vacinas de brucelose e tuberculose, bem como diagnóstico de gestação por ultrassom. Estima-se que os agricultores reduziriam seus custos em até 50%. “Esse é um dos nossos compromissos assumidos com a nossa população”, destaca a prefeita.
O secretário disse que o Governo do Estado é parceiro na iniciativa e garantiu que estará mobilizando sua equipe técnica para analisar o impacto financeiro e estrutural.
Acompanharam a audiência o secretário administrativo de Porto Barreiro, José Crotti, e o assessor do deputado Artagão Júnior, na área de Agricultura, Enerson Antoniolli
 Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Artagão Júnior Jornalista Victor Almeida

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul