terça-feira, junho 18, 2013

População dá recado duro aos políticos, diz Rossoni

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná vai publicar a lista dos funcionários e respectivos salários no próximo dia 17 de julho, cumprindo o que exige a Lei de Transparência. 

O deputado Valdir Rossoni, presidente da Alep, confirmou hoje (18) durante sessão plenária e fez um alerta durante seu pronunciamento. Ele disse que as manifestações que ocorreram ontem (17) em todo o Brasil são algo ainda não decifrado como um todo, mas que ficou muito claro o grau de descontentamento da população em muitos aspectos. "Não tenham dúvida que nós, do Poder Legislativo, estamos recebendo um recado duro das ruas e como somos representantes do povo, precisamos ouvir, refletir e seguir o caminho das mudanças dentro da lei", disse Rossoni. 

Ele disse que a divulgação dos salários é uma das etapas da reforma administrativa da Casa que devem ser cumpridas. Ressalvou que faz parte de uma Casa onde existem 54 deputados e todos podem fazer sugestões. “Mas como presidente eu tenho que cumprir a lei.”

Segundo Rossoni, o que todo o Brasil presenciou ontem tem relação com um modelo político repelido pela sociedade. “É um aviso para os políticos. Temos que prestar atenção no movimento da população. É uma panela de pressão, um acúmulo de reivindicações da população que não aceita mais o sistema político. Quando digo sistema político, me refiro à corrupção, aos problemas na Saúde, Educação e Segurança”, afirmou. “Nós que somos políticos temos que respeitar o movimento popular, a força do povo.”

O deputado disse que se os políticos brasileiros não tomarem cuidado, não tomarem as atitudes que a população espera, o movimento que se viu nas ruas tende a aumentar. 

Rossoni revelou que a Assembleia vai tomar outras medidas administrativas, de enxugamento da máquina administrativa. “Nessa próxima etapa da reforma é mandar uma lei para extinguir uma série de cargos que hoje não são mais necessários”. Disse que são cargos que não são mais ocupados desde que começaram as mudanças na Casa há dois anos e meio. “Isso é dar respostas à população”, afirmou.
 Via Sonia Maschke / 
J
aime Santorsula Martins - 
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia 
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul