quarta-feira, junho 12, 2013

Ponta Grossa:Ex-prefeito e ex-secretario do Planejamento foram indiciados por desvio

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e o ex-secretário de Planejamento José Ribamar Krüger foram indiciados por desvio de finalidade de verba da saúde pela Polícia Federal (PF). Outras sete pessoas são citadas do relatório final, entre elas, a mulher do vereador da oposição Antonio Laroca Neto (PDT), Silvianara Buss Laroca, enquadrada por falsidade ideológica.
Desde 2010, a Polícia Federal investiga, a pedido do Ministério Público Federal, a malversação das verbas públicas, viaFundo Nacional de Saúde, repassadas através do convênio 2.936/2003, num montante de R$ 3 milhões para reforma de 15 unidades de saúde. O recurso vindo para reforma das unidades de saúde foi aplicado em melhorias no Hospital Dr. Amadeu Puppi (Pronto Atendimento Municipal) e no Hospital Prefeito João Vargas de Oliveira (Hospital da Criança), locais não previstos no projeto inicial.
Para constatar as irregularidades foram realizadas perícias técnicas nas obras públicas, além de ouvir os envolvidos. O trabalho de perícia diz que em pelo menos 12 das 15 unidades reformadas houve superfaturamento. Em quatro locais, o índice fica acima de 12%, segundo o relatório policial.(GP)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul