terça-feira, junho 11, 2013

Paraná vive maior ciclo de desenvolvimento, diz Richa

A reunião do governador Beto Richa com o secretariado foi longa, das 9h às 13h30, e terminou com um almoço no próprio Museu Oscar Niemeyer. "Mesmo enfrentando o corte de repasses do governo federal, o Paraná vive hoje o maior ciclo de desenvolvimento da história. Todos os índices econômicos - geração de empregos, crescimento da atividade industrial, qualidade de vida nas áreas de saúde e educação - são superiores que a média nacional e da  maioria dos estados brasileiros", disse Richa

O governador destacou o programa Paraná Competitivo, que já atraiu mais de R$ 20 bilhões em investimentos, é um instrumento importante para a geração de empregos, salientando que o Interior do Estado ficou com 65% dos cerca de 280 mil novos postos de trabalho abertos no Estado em dois anos. “Há 18 meses seguidos há crescimento no número de empregos industriais”, reforçou.

“O Paraná vive um ciclo virtuoso porque conseguimos resgatar a credibilidade do nosso Estado”, disse Richa que reafirmou que o sua gestão estadual é pautada no municipalismo, com trabalho intenso junto às prefeituras pelo desenvolvimento local. Ele afirmou que desde 2011, o Estado já destinou cerca de R$ 1,5 bilhão para os 399 municípios em repasses a fundo perdido, convênios e financiamentos. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul