segunda-feira, junho 10, 2013

Coxa vence e volta a liderança do Brasileirão, Odilon Cunha e a nação alviverde comemoram a boa fase

Com um gol relâmpago, logo aos 51 segundos de jogo, o Coritiba venceu o Náutico por 1 a 0, no Couto Pereira, neste domingo (9), e retomou temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro.
O gol coxa-branca veio após uma cobrança de falta de Alex. O camisa 10 colocou a bola na área e Deivid, de cabeça, garantiu os três pontos para os donos da casa.
Com o resultado, a equipe de Marquinhos Santos chega a 11 pontos em cinco jogos. O Fluminense, que possuiu um jogo a menos na competição, é a única equipe que pode ultrapassar o Alviverde antes da pausa para a Copa das Confederações. O time carioca enfrenta a Portuguesa, fora de casa, na próxima quarta-feira (12).
O Coritiba, único invicto do campeonato, volta a campo apenas no dia 7 de julho, no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo.
O jogo
Mal o jogo começou e o Alviverde apresentou seu cartão de visitas. Aos 51 segundos, Alex, em uma cobrança de falta, colocou a bola na grande área e Deivid só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede.
Daí em diante, o Alviverde se mostrou melhor em campo, trabalhando mais a bola e explorando as jogadas pelas laterais. Mesmo assim, não conseguia se acertar nos cruzamentos e na conclusão dos passes finais.
Já o Náutico usava dos contra ataques para chegar ao campo coxa-branca, porém não achava espaço para furar a marcação e se aproximar do gol de Vanderlei. Tanto que a equipe pernambucana pouco finalizou durante a partida.
Mesmo com o domínio, o Coritiba pouco criou até o final da etapa inicial. A melhor oportunidade foi do Náutico, em uma cobrança de falta de Rogério defendida por Vanderlei.
Na volta do intervalo, o perfil da disputa seguiu o mesmo. Coxa mais ofensivo, buscando o segundo gol, enquanto o Náutico, sem sucesso, procurava o empate. Tanto que no primeiro minuto, Diogo Goiano teve a chance de ampliar, porém estava em posição irregular.
Diferente do primeiro tempo, o time do Alto da Glória estava mais criativo, com mais chances de ampliar o placar. Gil e Alex tiveram oportunidades reais de gol, mas a bola insistia em não entrar. No final, Lincoln ainda conseguiu um arremate que poderia selar a vitória, mas Gideão estava bem posicionado, o que manteve o placar com apenas um gol alviverde.
Nada que diminuísse a festa dos torcedores no Couto Pereira que voltaram a ver o time sair de campo na ponta da tabela do Brasileiro.
Coxa nato
O empresário Odilon Cunha (foto acima) é torcedor Coxa Branca nato, está até o momento satisfeito com a boa campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro, mesmo não sendo torcedores do Coxa, esperamos e torcemos que a boa campanha de início de campeonato continue ao longo da competição.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul