quinta-feira, junho 20, 2013

Cantuquiriguaçu:A Saúde vai melhorar em Laranjeiras do Sul e na região

Já é fato, está concretizado, Valdemir Scarpari será o novo Diretor da Assiscop em Laranjeiras do Sul.

A Assiscop passa por um momento difícil, repasses de recursos tiveram algumas quedas em seus valores e esta semana a Presidente do Conselho de Secretários Municipais a atual Secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul Giorgia Luchese JOGOU  A TOALHA , pediu seu afastamento da Associação (6 municípios fazem parte da Assiscop).

Diante disso a Presidente da Assiscop Lenita Mierzwa (Prefeita de Virmond) mostoru mais uma vez ser guerreira, poderia aproveitar a "deixa" da Giorgia e pedir seu afastamento deixando a "batata quente" na mão da vice presidente da Assiscop Marinês Crotti (Prefeita de Porto Barreiro), mas Lenita arregaçou as mangas e conversou com a sua vice-presidente explicando a situação, teve mais do que nunca seu apoio para continuarem com a árdua missão de reestruturar o Assiscop, diante disso Lenita escolheu o ex-Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Scarpari foi secretário de Saúde por vários anos no município, sabe bem os caminhos políticos para garantir recursos para a saúde, já provou ser um ótimo gestor de saúde e agora aceitou mas este desafio, "reerguer a Assiscop".

Lenita Mierzwa deverá marcar uma reunião com os 6 prefeitos (as) que fazem parte da Assiscop, a reunião deverá acontecer até o final da semana que vem.

Segundo informações Lenita Mierzwa sentiu-se abandonada quanto ao pedido de afastamento de Presidente do Conselho da Assiscop.

Município que fazem parte da Assiscop

Laranjeiras do Sul
Virmond
Marquinho
Rio Bonito do Iguaçu
Porto Barreiro
Nova Laranjeiras

Sem contatos...

Tentamos contato com a Prefeita Lenita Mierzwa na tarde desta quinta-feira (20), mas fomos informados através de sua assessoria que ela estava em reunião.

Tentamos falar com o ex-secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Scarpari nos atendeu, mas foi elegante e disse que só falará sobre o assunto após o pronunciamento da Presidente da Assiscop.

Por olho aberto

Bom, acreditamos ser uma ótima escolha, experiência ele tem, já provou isso, nos resta desejar boa sorte e torcer que faça um bom trabalho na Assiscop.

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADAS

Laranjeiras do Sul:Fila para agendamento de exames começou no início da madrugada no Postão

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/04/laranjeiras-do-sulfila-para-agendamento.html

Laranjeiras do Sul:Secretária de Saúde pede afastamento

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-sulsecretaria-de-saude.html

Laranjeiras do Sul:Secretária de Saúde fecha posto de saúde para fazer reunião e brincadeira com cabo de vassoura

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-sulsecretaria-de-saude_20.html


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul