sexta-feira, junho 07, 2013

Cantagalo:Prefeito Everson Konjunski entrega premiação do concurso de redação

Andi conquistou o primeiro lugar e ganhou um tablet novinho. Na foto o pai de Andi orgulhoso (ao centro), ladeado pela secretaria de Educação Sirlei Okonoski, secretário de Meio Ambiente Ocimar Scopel, diretor da Escola Vereador Sedenir Coradin e pelo prefeito Everson Konjunski

Prefeito realizou pessoalmente a entrega: os 15 melhores colocados na redação receberam prêmios 

Concurso de redação do meio ambiente: prefeito entrega prêmios à alunos
Dentre todas as escolas, foram escolhidas os 15 melhores textos, cujos autores receberam prêmios. Primeiro lugar recebeu um tablet
           
            Em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente, todos os alunos de 4º e 5º anos da rede municipal de ensino de Cantagalo participaram de um concurso de redação com o tema “Cuidados com o meio ambiente”, organizado pela prefeitura municipal através das secretarias de Educação e Meio Ambiente. E na manhã de hoje (quinta-feira, 06) o prefeito Everson Konjunski entregou pessoalmente os prêmios aos 15 melhores colocados, lembrando que todos são vencedores. “Todos que participaram dessa iniciativa estão de parabéns, é assim que faremos um mundo mais consciente, um município mais bonito. Quero sempre apoiar todos os nossos alunos, para que a cada dia eles se tornem cidadãos melhores, tornando nosso Cantagalo cada vez melhor. Parabéns à vocês alunos, aos professores e também aos pais de cada um, que colaboram tanto para que nossa educação seja cada dia melhor”, comentou o prefeito.
            Conforme a secretária de Educação Sirlei Okonoski e o secretário de Meio Ambiente Ocimar Scopel a escolha dos melhores textos foi difícil, já que todos apresentaram nível avançado nas ideias. O terceiro e segundo lugares ficaram respectivamente com as alunas Sabrina Alves dos Santos, do 4º ano da Escola Padre Gabriel Kluska e Thaynara Cardoso do 4º ano da Escola Vereador Francisco dos Santos Leal, elas receberam um lindo objeto decorativo em lembrança ao meio ambiente. Já o primeiro lugar foi para a redação do aluno Andi Rian da Silveira, do 5º ano da Escola Vereador, ele ganhou um tablet novo da administração municipal. Leia abaixo, o texto vencedor:

O meio ambiente
     Muitas pessoas não economizam água, cortam árvores, jogam lixo no chão, sem perceber que estão prejudicando o planeta e a si mesmos. Estou falando do meio ambiente, que muitos não preservam, agindo de forma incorreta: jogando lixo no chão, fazendo queimadas, desmatando, poluindo rios e mares... E como consequência: alagamentos, ar poluído, e para piorar ainda vêm várias doenças.
     Também por causa disso está acontecendo o aquecimento global, que está aumentando a temperatura da Terra, derretendo geleiras. Se isso continuar o mar vai subir e inundar as cidades da costa do Brasil. Isso não pode acontecer!
     Se está lindo isso, tome mais consciência e preserve o meio ambiente, pois ele é muito importante e se continuar acontecendo o que eu disse nesse texto nosso planeta estará muito pior. Preserve nosso planeta, preserve o meio ambiente!”

Via Assessoria de Imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul