segunda-feira, junho 10, 2013

Cantagalo:Município realizou a etapa da Conferência da Educação

Prefeito Everson Konjunski falou durante abertura do evento: educação é prioridade e participação popular também



Contando com presença de autoridades, representantes de entidades e membros da sociedade civil organizada, etapa municipal da Conferência Nacional da Educaão (CONAE/2014) ocorreu na sexta-feira (07)

Uma das grandes prioridades na administração do prefeito Everson Konjunski é a educação, juntamente com a participação popular nas decisões do executivo. Exemplo disso foi realizada, pela segunda vez em Cantagalo a etapa municipal da Conferência Nacional da Educação (CONAE), que discutiu propostas e metas para a educação municipal, estadual e nacional. “Sempre disse que quero fazer uma administração essencialmente participativa. Prezo pelo respeito, carinho e diálogo com nossa população e por isso quero e preciso da participação da sociedade em todos os setores da administração municipal. Nunca vou me pesar em investir nas prioridades de nosso povo, e educação é uma grande prioridade”, comentou o prefeito.
Na etapa municipal, autoridades, representantes de entidades e membros da sociedade civil acompanharam a palestra do representante da APP Sindicato, Rudison Luiz Ladislau sobre a Conferência Nacional que ocorrerá em 2014. Após, os participantes se dividirão em sete eixos de debate: 1) O plano nacional da educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; 2) Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; 3) Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; 4) Qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; 5) Gestão democrática: participação popular e controle social; 6) Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho; 7) Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos.
As propostas resultantes da etapa municipal no último dia 07 serão analisadas e debatidas na conferência intermunicipal que acontecerá no dia 20 de junho em Laranjeiras do Sul, posteriormente na etapa estadual e também na conferência nacional que acontece em Brasília em 2014.

Via Assessoria de imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul