terça-feira, junho 04, 2013

Assembleia terá canal digital da TV Senado

A Assembleia Legislativa do Paraná poderá fazer parte da Rede Senado de TV Digital, emissora em canal aberto digital que atinge todo o território nacional.
As negociações foram iniciadas nesta segunda-feira (3) entre o deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, o senador Sergio Souza e Virgínia Alves, diretora-adjunta da Secretaria de Comunicação Social do Senado e coordenadora de Expansão da Rede Senado.
No convênio proposto, dois canais serão disponibilizados para funcionamento em Curitiba durante 24 horas. Um, servirá para a retransmissão da TV Senado e o outro será cedido para a Assembleia. Isso é possível porque o sistema digital permite transitar em até quatro canais diferentes em uma única frequência.
O Senado fornecerá os equipamentos necessários (transmissor e antena) para a captação do sinal do satélite e retransmissão local. A Assembleia entra com o custo das estações e a responsabilidade de conservação dos equipamentos.
 O plano de expansão da TV Senado prevê novos canais em treze capitais. Ela já está operando em Manaus, compartilhada com a Assembleia do Amazonas e até julho entra no ar em São Luís, no Maranhão. Para o segundo semestre o projeto prevê a inauguração de outros sete canais, incluído o de Curitiba.
O convênio com o Paraná inclui também duas horas de programação da Assembleia na Rádio Senado.  “Todos ganham com essa parceria, principalmente o cidadão. Ela viabiliza a chegada da TV Senado aos Estados e o Senado permite aos legislativos a expansão da comunicação com a população”, disse Virgínia Galvez.
Para o deputado Valdir Rossoni, este esforço reforça a cidadania e a transparência. “Teremos mais espaço para que a população possa conhecer o trabalho parlamentar e, com isso, mais possibilidade de fiscalizar."
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também participou do encontro no gabinete da Presidência.  Ela veio a Curitiba para comandar audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional, da qual é presidente, realizada no plenarinho da Assembleia, durante a manhã desta segunda-feira.

Fotos: Nani Gois/Alep 
Sonia Maschke - 
J
 
aime Santorsula Martins
 
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul