sexta-feira, junho 21, 2013

Aberta inscrições para provão da Educação de Jovens e Adultos

Até o próximo dia 25 estão abertas as inscrições para o provão da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A aprovação nestes exames garante certificados de conclusão do ensino médio ou fundamental. As inscrições podem ser feitas nas escolas estaduais que oferecem cursos de EJA ou nos Centros Estaduais de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJAs).

Qualquer pessoa, mesmo que não estejam matriculadas nos cursos da EJA, podem fazer as provas. Interessados precisam ter no mínimo 15 anos para se inscrever no provão do Ensino Fundamental e 18 para os exames do Ensino Médio. 
É importante levar ao local da inscrição original e cópia dos documentos de identificação como o RG e preencher a ficha de solicitação de inscrição. Os exames acontecerão em cerca de 270 escolas estaduais e CEEBJAs que oferecem cursos de educação de jovens e adultos no Paraná. 
A Secretaria assegurou para 2013 cerca de 95 mil vagas para as inscrições dos exames distribuídas por todas as regiões do estado. O número pode ser ampliado de acordo com a procura. 
As inscrições são gratuitas. Mais informações estão no portal da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.pr.gov.br), onde consta o edital nº 119/2011 com mais detalhes dos exames e a lista com as escolas para as inscrições. 
Além do portal, os interessados também podem procurar informações diretamente nas escolas de EJA ou nos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul