quinta-feira, junho 13, 2013

1ª edição do Festival “Amigos do Meio Ambiente” foi um sucesso


 
A prefeitura de Porto Barreiro, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura, realizou nos dias 5, 6, e 7 de junho, o primeiro festival estudantil com o tema “Amigos do Meio Ambiente”.

O evento foi dividido em três etapas, sendo que a primeira eliminatória aconteceu no distrito de Porto Santana, com a participação expressiva dos alunos da escola municipal Padre Antônio Galo e do Colégio Estadual de Porto Santana. Nesta eliminatória foram classificados cinco participantes pela categoria infantil, até 12 anos e cinco na categoria Infanto Juvenil, acima de 12 anos.

Na quinta (6), aconteceu a segunda eliminatória na sede de Porto Barreiro, com a participação das escolas municipais Irmã Inês Vailatti, Ari Barroso, Joaquim Gonçalves, da Casa Familiar Rural e do Colégio Estadual Gabriela Mistral. Nessa segunda etapa também foram classificados cinco pela categoria infantil e cinco pela categoria infanto juvenil.

Na sexta-feira (7), aconteceu a grande final com premiação do primeiro ao quinto lugar para ambas as categorias. Os vencedores receberam além de troféus, premiação em dinheiro, embora o principal objetivo do evento seja conscientizar as crianças sobre a importância em preservar o meio ambiente.

Os vencedores do primeiro festival amigos do meio ambiente foram:

Categoria Infantil
1º lugar - Samara Panato
2º lugar - Sidiane Seixas Matoso
3º lugar - Ana Cristina e Thalia
4º lugar - Natieli da Silva
5º lugar - Matheus Henrique

Categoria Infanto Juvenil
1º lugar - Alini Panatto
2º lugar - Gabrieli Ório
3º lugar - Marciele Salete Rataiski Ertel
4º lugar - Daniela Panatto
5º lugar - Leidiane Brandiele

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul