quarta-feira, abril 17, 2013

Virmond:Centro de Genética do município repassará 20 caprinos aos associados e receberá do IAPAR mais 40 matrizes para fomentar a cadeia produtiva


A associação dos Caprinocultores de Virmond e região a Caprivir e o Governo Municipal, estiveram reunidos na manhã de terça feira dia 16\04 para definirem algumas metas e tratar assuntos de interesse do município e dos sócios da Caprivir. A prefeita Lenita se fez presente na abertura da reunião onde explanou a respeito da parceria e apoio do município a entidade manifestou a vontade de repassar o conjunto de fenação a Caprivir ou alguma associação de Agricultores e disse que está a disposição e que o município continuará dando apoio e incentivo a caprinocultura que se tornou mais uma opção de renda no município, disse a prefeita.
Foto: Associado Ponciano Abreu, Presidente da Caprivir Daniel Pirlaski, Prefeita Lenita, Vice Prefeito Fernandes Passarin, Secretario de Agricultura Cezar Lucca e Associado Alcides.

Participaram da reunião a maioria dos sócios da Caprivir, sendo conduzido por aclamação o Sr. Pedro Cherpinski ao cargo de Vice Presidente, a reunião contou com a presença de vários vereadores e do vice prefeito Fernandes Passarin que ficou representando o executivo durante o encontro. O presidente Daniel Pilarski abriu a reunião e tratou de diversos assuntos entre eles prestação de contas da associação, repasses de caprinos do Centro de Genética do município aos associados, caprinos que estão para vir do IAPAR para a Caprivir, jantar a base de carne de Cabrito que está para acontecer no próximo mês, comercialização dos animais, assistência técnica aos Agricultores com a contratação de um médico veterinário, conjunto de fenação o qual a associação e o municipio estão trabalhando juntos para resolver o empasse sorteio dos animais a serem entregues aos produtores e ainda foi aberto um espaço para a Emater Paraná através do Sr. Jaison Reis falar e explicar a respeito do Pró-rural programa do Governo do Estado que visa incentivar as associações para agregar preço e industrializar todos os tipos de derivados produzidos na Agricultura Familiar e associativismo.
Foto: Presidente Daniel Pilarski

Na próxima terça feira a associação se reúne oficialmente para definir a data do sétimo jantar a base de carne de cabrito que irá fazer parte das festividades alusivas ao aniversario de Virmond, bem como para tratar a respeito da Assistência Técnica e onde será instalado o novo centro de Genética no município.
Foto Anexa: Associação de caprinocultores e Governo Municipal tratando assuntos de interesse da Associação no Auditório da Prefeitura Municipal.

Via Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul