sexta-feira, abril 19, 2013

São Miguel do Iguaçu:Flávio Arns inaugura escola indígena em SMI


O secretário da Educação, Flávio Arns, inaugura nesta sexta-feira (19), Dia do Índio, o Colégio Estadual Indígena Tejo Nemoingo, em São Miguel do Iguaçu. A escola é a 11ª que o Governo do Estado construiu nas comunidades indígenas nos últimos dois anos. Outras duas estão em licitação. Os investimentos são de R$ 18,9 milhões.

 “Com as novas escolas e outras ações que estamos realizando para apoiar as comunidades indígenas, crianças e adultos passam a ter mais qualidade de vida”, disse Arnsao lembrar que o Estado tem 36 reservas indígenas, com 18 mil habitantes. Além das escolas, as comunidades são atendidas com energia elétrica, vacinação e atenção a gestantes, novas moradias e, em breve, assistência técnica para o plantio agrícola.

Neste ano, a primeira turma de professores indígenas bilíngues guarani e a segunda turma caingangue do Estado foram diplomadas em Guarapuava. Os 66 professores são habilitados em educação infantil das escolas de suas etnias. O Estado passou a contar com 97 professores indígenas atuantes em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul