sábado, abril 20, 2013

Policia Militar ambiental resgata filho de cervo

Foto:Cervo resgatado 

Na manha desta sexta feira, por volta das 11hs00min, policiais militares da cidade de São Sebastião da Amoreira, a cerca de 50 km de Londrina, receberam um chamado dando informação de que na área urbana da cidade um senhor havia avistado um animal estranho em seu quintal.
Imediatamente os policiais se deslocaram a rua Guadalajara e localizaram no interior do quintal de uma casa um filhote de cervo do pantanal, com cerca de dez quilos de peso e com idade aproximada de seis meses a um ano de vida.
O animal estava muito assustado e foi contido e resgatado com muito cuidado pelos policiais, que o encaminharam para cuidados veterinários da Drª Erica Rumi Kishino, que atestou que o animal encontra-se em boa condição de saúde mas está debilitado provavelmente por ter sido separado da mãe, e tem sinais iniciais de domesticação, por ter sido provavelmente amarrado por corda em mantido preso.
O filhote de cervo esta sendo encaminhado para um Centro de tratamento para ser reabilitado e reinserido no meio ambiente, posteriormente será conduzido para uma reserva ambiental, aonde existirem outros espécimes de sua raça que vivam nesta área protegida, a fim de proteger a vida do animal que poderia sofrer ferimentos em contato com pessoas e o ambiente urbano, lembrando que este animal não é tão comum em nossa região.
Este trabalho embora não seja o principal serviço da Policia Militar Ambiental, é fundamental para a conservação e manutenção de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.
Nós da Polícia Ambiental agradecemos a pessoa que nos acionou e a todas outra que colaboram com nosso trabalho de forma voluntaria e as que denunciam atos contrários a legislação ambiental, estimulamos que a comunidade efetue as denuncias anônimas que auxiliam a preservação da natureza, e neste caso possam prevenir incêndios.
Este trabalho de proteção aos animais silvestres é ordem direta de nosso comandante do BPMA, o Sr. Tenente Coronel QOPM Chehade Elias Geha.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões. Qualquer pessoa pode se comunicar pelo telefone (043) 3341-7733 e pode ser efetuada 245 horas por dia, a qualquer hora.
Fonte:Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul