sábado, abril 06, 2013

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL PRESENTE NA EXPO LONDRINA 2013


            A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Londrina, em conjunto com o Instituto Ambiental do Paraná, Instituto das Águas e a Secretaria do Meio Ambiente, estão efetivamente desenvolvendo um trabalho de Educação Ambiental dentro da Exposição Agropecuária de Londrina 2013.
Dentro da trilha da biodiversidade montamos uma área para que as pessoas possam conhecer nossas atividades, tirar duvidas com nossos policiais e ainda ver a exposição de equipamentos e materiais aprendidos durante nosso trabalho, com destaque para redes irregulares de pesca e gaiolas que foram apreendidas com pássaros que foram soltos e agora servem para decoração com flores em seu interior.
A EXPO LONDRINA é a maior feira agropecuária da América Latina e tem expectativa de publico superando meio milhão de pessoas, a expectativa é que cerca de 260.000 pessoas visitem a trilha ecológica, elaborada em um espaço de mais de 1000 m², na área da fazendinha, dentro do Parque de Exposições Ney Braga.
O tema da trilha é a campanha da ONU que declarou o ano de 2013 como o “Ano Internacional da Cooperação pela Água”, e tem objetivo de aumentar a conscientização sobre os desafios da gestão, acesso, distribuição e serviços relacionados a este recurso cada vez mais escasso no planeta.
Nos da Polícia Militar Ambiental e os órgãos relacionados, estamos destacando ao longo da exposição feira deste ano iniciativas de cooperação de sucesso de água, soluções de como identificar problemas sobre educação ambiental, empresas sustentáveis, lixo reciclável e apoiar a criação de novos objetivos para o desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos.
Além da exposição estamos trabalhando também no parque e região para evitar qualquer problema na área de proteção ao meio ambiente e apoio do policiamento durante a EXPO LONDRINA 2013. 
Convidamos a toda comunidade para visitarem gratuitamente nossa exposição e aprender um pouco mais sobre cidadania e proteção ambiental.
            É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Senhor Tenente Coronel Chehade Elias Geha para que as ações de educação e proteção ao meio ambiente sejam intensificadas, pois a segurança e o meio ambiente devem ser protegidos para as gerações futuras, este trabalho é fundamental para a proteção ao meio ambiente e futuro da sociedade em geral.          
Fonte:Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis / Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul