segunda-feira, abril 15, 2013

Pitanga:IX Festcentro acontece de 17 a 21 de abril



Marco Geodésico do Centro do Paraná (FOTO ACIMA) promete atrair visitantes de todo o Brasil
Reconhecida por lei sancionada pelo Governador Beto Richa, em março de 2012, Pitanga agora é o Marco Geodésico Histórico do Paraná. O monumento, construído com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, será inaugurado no próximo dia 20, às 19 horas.
Para o prefeito Altair José Zampier, esta é uma importante conquista para o município. “Impulsionaremos o turismo de visitação, onde pessoas de todo o Brasil conhecerão onde fica o centro do Paraná levando o nome de Pitanga aos quatro cantos do país.”
A obra traz uma beleza à parte e internamente, contará com o “Museu da Imagem e do Som”, onde cada habitante do município poderá contar a sua própria história, bem como a de segmentos da sociedade organizada, por meio de retratos antigos, vídeos, dentre outros materiais.
Zampier aproveitou para convidar a população de Pitanga e de todo o Paraná para participarem da inauguração do Marco Geodésico do Centro do Paraná. “Será um momento histórico para o nosso Estado, esperamos todos em Pitanga, em frente à prefeitura, às 19 horas.”


Pitanga

IX Festcentro acontece de 17 a 21 de abril

Maior festa típica do Centro do Paraná terá atrações como RPM e Gilberto & Gilmar

A nona edição da Festcentro (Festa Típica do Centro do Paraná), que acontece em Pitanga, promete agitar todo o Paraná entre os dias 17 e 21 de abril de 2013.
A festa, que anualmente atrai cerca de 90 mil visitantes, neste ano traz como principal atração a banda de rock RPM (Revoluções por Minuto), que se apresentará no sábado, dia 20, a partir das 22h30.
Além do RPM, fazem parte do rol de atrações da IX Festcentro as bandas New York e Heloá (dia 17 e 18, respectivamente) e as duplas Marcos & Cláudio (dia 19) e Gilberto & Gilmar (dia 21).
Todos os shows tem entrada gratuita.

A festa será realizada no novo Centro de Eventos do Lago, que será inaugurado no primeiro dia de festa. A novidade também fica por conta da inserção de outros eventos na programação da Festcentro, tais como a Fecopi (Feira do Comércio de Pitanga) e o Show Pecuário Leiteiro.
O Femucentro (Festival de Música do Centro do Paraná) e o Femukids (Festival Infantil de Música do Centro do Paraná) estão com as inscrições abertas e acontecem nos dias 18 e 21, respectivamente.
Também merecem destaque as inaugurações de obras. Na edição de 2013, enfatiza-se a inauguração do Marco Geodésico do Paraná, que acontece no sábado, dia 20, às 19h, em frente a prefeitura. Várias autoridades dos governos Estadual e Federal estarão presentes.
O prefeito Altair José Zampier destaca o valor cultural da festa. “A Festcentro tem todo um lado sociocultural, a exemplo das barracas típicas e dos festivais. O município de Pitanga está de braços abertos para receber a todos os visitantes.”

A programação completa da festa está disponível no site da Prefeitura de Pitanga, no endereço http://www.pitanga.pr.gov.br.




Via Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul