sábado, abril 13, 2013

Para prefeitos, ajuda da Assembleia Legislativa é fundamental


O evento de lançamento do Plano de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios (PAM) era para eles, os prefeitos do Paraná que estavam representando toda a população paranaense. Os principais atores do evento saíram satisfeitos com o programa e, principalmente, por saber que a Assembleia Legislativa é responsável pelos recursos disponibilizados.

O prefeito de Florestópolis, Onício de Souza, falou sobre a falta de arrecadação dos pequenos municípios e que essa parceria entre Assembleia e Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento das cidades. “É um ato inovador na Assembleia, que nesta legislatura deu cara nova à Casa. Parabenizo a atitude do presidente e demais legisladores que fizeram essa parceira com o governo, que reflete em atendimento a todos os paranaenses, principalmente dos menores municípios que têm dificuldade de arrecadação própria e vive principalmente da parceria e ajuda do governo do estado”, disse Souza que pretende utilizar os recursos na aplicação de asfalto nas ruas da cidade.

Já a prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello, lembrou a importância do Legislativo e do trabalho árduo para que sobrem recursos a ser devolvidos ao governo estadual. “Acho de extrema importância esse programa e sei a seriedade que é feito esse trabalho para que haja devolução. Parabenizo esse trabalho que foi feito através do presidente Rossoni. Nós os municípios é que somos os beneficiados.”

O prefeito de Iguatu, Flávio Brandão, disse que os problemas na cidade são muitos, mas ao que tudo indica os recursos serão utilizados no calçamento para garantir a segurança e facilitar a locomoção dos pedestres. “Precisamos fazer reforma urbana, com a colocação de calçadas. Temos um posto de saúde em que o calçamento ainda é de pedra irregular e o acesso ao posto é difícil. Vou fazer o debate com a população, para que decidam onde será aplicado, mas conhecendo a demanda é provável que apliquemos em calçada ou pavimentação asfáltica.”, relatou.

Brandão destacou, ainda, a importância dos recursos economizados na Assembleia e que já tem contribuído para diversas obras nos municípios paranaenses. “Através dessa politica transparente que o Valdir Rossoni tem aplicado à frente da Assembleia é que estão sendo feitas várias obras nos municípios, graças não só à Assembleia, mas também ao governo do estado que está sempre presente e ajudando no desenvolvimento dos municípios.”

Via Assessoria de Comunicação da Presidencia 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul