sábado, abril 06, 2013

Laranjeiras do Sul:UFFS - Campus Laranjeiras do Sul oferece aulas gratuitas de violão

Todas as quartas-feiras, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove aulas gratuitas de teoria e prática em violão. Ministradas pelo professor Martinho Machado Júnior, as aulas acontecem na unidade acadêmica e são abertas à comunidade em geral. 

Segundo o professor, o primeiro trabalho feito com o aluno é a avaliação de conhecimento sobre o instrumento. “Muitos já tocam o violão, mas não tem o conhecimento teórico e buscam essa teoria para ampliar horizontes e ter outras possibilidades na prática do instrumento. Entretanto, mesmo quem não possui nenhum conhecimento prático de violão também pode participar das aulas. Basta apenas ter o interesse em aprender a tocar”, afirma. 

Apesar de tocar violão há anos, o técnico-administrativo do Campus Laranjeiras do Sul, Diogo Siqueira, foi um dos que buscou as aulas pelo conhecimento teórico. “Iniciei as aulas tendo como objetivo a teoria, pois este ponto foi falho durante todo o meu treinamento. Acho excelente este tipo de iniciativa da universidade em buscar manter uma turma de estudos ligada à música ou qualquer forma de arte ou cultura”, ressalta. 

As aulas acontecem desde maio de 2012, mas apenas com participação de estudantes, professores e técnico-administrativos da UFFS. A partir deste ano, pessoas da comunidade externa também podem participar. Os interessados em frequentar as aulas devem entrar em contato com o professor Martinho Machado Júnior através do e-mail martinho.machado@uffs.edu.br ou do telefone (42) 3635-8650.

Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul