segunda-feira, abril 15, 2013

Laranjeiras do Sul:Posse do Comitê Gestor de Combate à Dengue será nesta segunda-feira (15)


Solenidade acontece no auditório da Apae, às 14h, com a presença da prefeita Sirlene Svartz; órgão vai trabalhar na redução do índice de infestação do mosquito transmissor em Laranjeiras do Sul

Acontece na tarde desta segunda-feira (15) a solenidade de posse do Comitê Gestor Municipal de Políticas de Enfrentamento à Dengue de Laranjeiras do Sul, que está auxiliando a Secretaria de Saúde nas ações para a redução do índice de infestação do mosquito transmissor da doença e no enfrentamento de uma possível epidemia no município. O conselho eleito no dia 8 de fevereiro fica à frente dessas decisões até 2016. A posse será feita no auditório da Apae, a partir das 14 horas e contará com a presença da prefeita Sirlene Svartz.

Entre os que tomarão posse está o secretário de Assuntos Comunitários João Aires no cargo de presidente, Valmir Viola (vice-presidente), Helena Maria Bêe (1ª secretária) e o vereador Daniel Giacobo (2º secretário).

A secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul, Giorgia Luchese, ressalta que durante a posse também será apresentado e entregue os novos uniformes dos agentes de endemias do município.


É importante lembrar que o envolvimento da população é fundamental, pois unir esforços para redução dos focos do mosquito transmissor da Dengue é essencial para afastar qualquer risco de epidemia em Laranjeiras do Sul. Paralelo a essa atividade a Secretaria de Saúde convida também todos os radialistas e profissionais da comunicação que usam, principalmente da voz como instrumento de trabalho, para participar amanhã de uma palestra sobre os cuidados com a voz, às 19h, no auditório da Assistência Social, no encerramento da programação da ‘Semana de promoção da qualidade de vida e saúde da voz’ realizada de 6 a 16 de abril.

Via Secretaria de Comunicação PMLDS
Foto:Secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul, Giorgia Luchese / arquivo olho aberto - Câmara Municipal LDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul