domingo, abril 07, 2013

Laranjeiras do Sul:Confiram as ocorrências atendidas pela Policia Militar nas últimas horas


1- Após comunicação via 190, de que havia uma pessoa atirando pedra nas residências no endereço acima citado. A equipe deslocou até o local e em contato com a solicitante, a mesma informou que um rapaz de camiseta azul atirou pedras na sua residência e acabou quebrando o vidro da janela, causando-lhe danos. A solicitante informou ainda que o sujeito tinha fugido pelo corredor que da acesso a vila São Miguel e que pessoas tinham o seguido para encontrá-lo. Quando a equipe chegou, o acusado já estava com populares e foi percebido que a pessoa tem problemas mentais e por isso a solicitante não teve interesse de representar contra o acusado. Que por tais problemas a equipe não conseguiu identificar o cidadão. A equipe contatou o Conselho Tutelar para tomar as providencias para quem foi entregue e encaminhado a familiares pois os conselheiros o conheciam.

2- A equipe recebeu informação de Roubo por volta das 13h na lotérica, onde foi relatado que um individuo armado com um revolver, vestindo camisa branca, boné e óculos escuro, deu voz de assalto no caixa, levando certa quantia em dinheiro. A equipe ao chegar ao local, de posse das imagens das câmeras, constatou que se tratava de um individuo com as características descritas, o qual chegou engarupado em uma moto e com o piloto vestindo uma blusa preta e capacete claro. Após terminar o ato tomaram rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento porem sem êxito, foi repassados aos DPM´s da área, porem não foi logrado êxito.

3- Conforme relato do solicitante, ao chegar à residência por volta das 12h, percebeu que seu veiculo Ford Escort placa BHP-6950, tinha sido furtado da frente de sua residência, após denúncia anônima o referido veiculo foi localizado na Rua Vicente Lourenço Ruths no Bairro Monte Castelo. Sendo encaminhado juntamente com a vítima e entregue na 2ª SDP para os procedimentos cabíveis, provavelmente tratando-se de furto de uso, pois não foi causado dano no veículo e nem levado os pertences do mesmo.

4- Apos comunicado via 190 de que havia uma pessoa perturbando as demais pessoas de um bar no endereço acima citado. A equipe deslocou até o endereço e em contato com o solicitante o Senhor José Juraci da Conceição, que relatou que a pessoa que estava perturbando era a Senhora Maria Francisca dos Santos e que a mesma apedrejou a sua casa causando-lhe danos, sendo que a mesma estava em visível estado de embriagues. Deste modo, ambas as partes foram conduzidas para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.

5- Relato do solicitante que estava com seu carrinho de sorvete no endereço acima citado, quando segundo ele entre oito e nove adolescentes, pediram ao senhor Josmar que queriam comprar sorvete, após ter entregado os sorvetes para eles os mesmos saíram correndo sem pagar. Totalizando prejuízo de R$ 15,00 (Quinze Reais), orientado o solicitante quantos aos procedimentos cabíveis.

6- Ao chegar ao local, testemunhas repassaram a equipe que havia acontecido uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta, mas as vítimas já haviam sido encaminhadas ao hospital São Lucas. No hospital foram identificadas as vítimas. No momento do acidente o Senhor Elson estava na garupa da moto e a moto era conduzida pela pessoa de João que após o acidente evadiu-se com a referida moto do local da colisão. Devido aos ferimentos as vítimas não repassaram maiores dados, sendo que os dois ficaram internados no hospital são Lucas, nem uma das testemunhas presenciou o momento do acidente.

7- Em continuação a ocorrência anterior a equipe deslocou até o endereço acima citado, onde a solicitante informou que ao chegar na residência encontrou a moto XTZ preta placa ALA 7926 de propriedade de seu amasio, o qual se envolveu em acidente de trânsito com a referida moto, diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao pátio da 2ª CIA pelo art. 176 I do CTB, deixar o condutor envolvido em acidente, de prestar ou providenciar socorro a vítima.

8- As vitimas informaram que por volta das 20 horas 30 minutos três indivíduos invadiram sua residência adentrando pela janela da cozinha a qual estava aberta e deu voz de assalto, dois deles estavam armados e encapuzados, um deles portava uma espingarda e o outro uma pistola, o terceiro portava uma faca, as vítimas foram amarradas com peças de roupas e ficaram deitadas na sala, enquanto um deles ficou ameaçando as vitimas com a espingarda os outros dois reviraram toda a casa em busca de armas e dinheiro, os indivíduos ficaram aproximadamente 40 minutos na residência, logo após colocaram uma das vítima no banco traseiro de sua camionete, e seguiram sentido BR277, a sua esposa conseguiu se soltar e ligar pedindo socorro, a equipe deslocou até o endereço onde se encontrava a esposa, enquanto a equipe fazia contato com a mesma, o senhor (vítima) retornou até a residência com a camionete, o mesmo relatou a equipe que os indivíduos deslocaram até a vila das palmeiras onde o abandonaram amarrado no interior do veículo, com a ajuda de populares conseguiu se libertar e retornar até a residência, levando apenas certa quantia em dinheiro, um aparelho celular, alimentos e um cartão de banco. As vítimas foram encaminhadas até a sede da 2ª CIA para as providências cabíveis. Suspeitam de um funcionário porém não quiseram constar seu nome nem alcunha em boletim.

9 - Foi comunicado via 190, de que havia sido furtado um veículo gol ano 1989 que estava estacionado nas proximidades do Colégio Erico Veríssimo. A equipe deslocou até o endereço acima citado e foi até o ginásio do Colégio jogar futsal e ao retornar percebeu que seu veículo não estava onde havia deixado. E ainda no interior do veículo estava sua CNH e os documentos do veículo. A equipe então realizou patrulhamento, porém não logrou êxito. Foi orientado quanto os procedimentos.

Fonte:Sd. QPM 1-0 Jhonyellison.
Plantão COPOM 2ºCia/16º BPM/4º CRPM

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul