sábado, abril 13, 2013

Goioxim:Pastoral da Criança em plena e contínua caminhada na luta pela sobrevivência e desenvolvimento da criança.


 Goioxim Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança continua sua caminhada de esforços na luta pela sobrevivência e desenvolvimento da criança.
A Pastoral da Criança de Goioxim com o apoio do prefeito municipal Elias schreiner e também ajuda da assistente social Dalcila Maria Calsa a paróquia São Sebastião de Goioxim, acompanha um numero de 310 família e 350 crianças de 0 a 6 anos e 30 a 40 gestantes.
Assim, a Pastoral da Criança procura organizar as comunidades e por meio de seus lideres pede a benção para partilhar multiplicar os dons do conhecimento, da experiência e da solidariedade, com todas as famílias em que há gestantes, e crianças menores de seis anos. Depois, como no Evangelho, pede para ver se todos estão bem. Para esse trabalho de acompanhamento, a cada mês, usa alguns indicadores que são ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania. Esse trabalho esta ajudando as famílias a lutar por acesso a direitos sociais básicas, tal como esta na constituição brasileira, no capitulo II- dos direitos e sociais, artigo 6º. “São direitos sociais a educação, saúde, trabalho, lazer, segurança, previdência social, a proteção à  maternidade e à infância, a assistência social aos desamparados, na forma desta constituição.”
Celebração da vida na Comunidade Sagrado Coração de Jesus do Diamante  de Goioxim, as lideres Leonor Amancia Gomes, Marilda, Denise  e Irene animam a celebração da vida com a festinha  de pascoa para crianças e as mães. Atualmente, há quatro lideres atuantes na comunidade. Na comunidade Sagrado Coração de Jesus são acompanhadas 24 famílias, 26 crianças e 3 gestantes. A celebração da vida acontece geralmente na segunda quarta do mês.

Coordenadoras : Solange de Oliveira Lara e membra da equipe Lurdes Silva Mendes.
Via Assessoria de imprensa PMG

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul