sexta-feira, abril 19, 2013

Goioxim:ACEG participou do 2º Fórum empresarial em Palmital


A ACEG, representada pelo seu presidente o senhor Celso José Merethe alguns associados e produtores rurais, além dos vereadores Duarte Ferreira Ramos, Jacir Schadeck e Everaldo Gutervil, e a Sra. Solange Schreiner, primeira dama e empresária,estiveram presentes no segundo fórum empresarial na cidade de Palmital, na noite desta quinta feira (18).

                Vários deputados, tanto federais como estaduais eram esperados, mas somente um representante se fez presente, segundo ofícios recebidos e o representante do deputado Nereu Moura, os deputados alegaram estarem em outros compromissos que não podiam ser adiados.

                O presidente da ACEG fez a sua apresentação, mostrando dados da produção agrícola, acidentes na PR 364, além de outros dados, como a frota de veículos e a produção leiteira

deGoioxim, outras entidades também fizeramas suas solicitações ao representante do Deputado Estadual Nereu Moura, Sr. Valdemir Scarpari, o único que se fez presente, como a melhoria e manutenção da BR 158, esta que liga Palmital à Laranjeiras do Sul, passando pelo município de Marquinho, onde o mesmo mostrou a todos os presentes fotos e estatísticas  da Br 158, que há tempos, está precária e quase intransitável em vários trechos.
As solicitações que foram feitas esta noite serão levadas pelo representante ao Deputado Estadual, e as ACES esperam de forma ansiosa por melhorias vindas do poder público.

Bola pra frente

Várias medidas foram pensadas, inclusive a paralização da principal rodovia que corta o estado do Paraná, a BR 277, nos trechos do trevo que liga Goioxim a BR e Marquinho à 277 por alguns minutos, mostrando a urgente e real necessidade de uma duplicação e reestruturação das vias, que foi “nomeada” território da Cidadania, mas que foi classificada pelos presentescomo o  “Elo do esquecimento”.

Ações urgentes são necessárias e são esperadas dos deputados que foram eleitos nas cidades abrangidas pela PR 364 e BR 158, discursos incisivos e revoltosos marcaram a noite, ações foram cobradas dos representantes do poder publico que foram eleitos, e que espera-se com muito fervor, por ações em prol das cidades que geraram votação para os mesmo.

Além de discursos inflamados, a indignação tomou conta, pois nenhum dos representantes do povo, que foram eleitos pela população destes municípios estavam presentes, Deputados que receberam votos na região e em Goioxim, como por exemplo Nereu Moura, que teve votação de 1594, Luciana Guzella Rafagnin, que em Goioxim recebeu 469 votos em 2010, Cesar Silvestri Filho, que recebeu 390 votos, Artagão Junior, que recebeu 285 votos, Rossoni, que recebeu 110 votos, entre outros.

Esperava-se mais comprometimento dos deputados, principalmente do Sr. Artagão Júnior, que em matéria publicada em seu site, em 26/11/2012 diz que “O deputadoArtagão Junior assumiudiante das autoridades e da populaçãogoioxinhense o compromisso de lutarpelamelhorianaligaçãoasfáltica do município e tambémbuscar a construção da ligação entre Goioxim, Cantagalo e Marquinho.” (http://www.alep.pr.gov.br/hotsites/artagao-junior/noticia/4568/deputado-artagao-junior-assume-compromisso-de-lutar-por-melhorias-no-acesso-a-br-277-em-goioxim.html)

A ACEG e as demais ACES continuam a sua luta, apoiadas pela FACIAP (Federação das Associações Comerciais do Paraná) CACICIOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Paraná) buscando a duplicação e construção da ligação entre Goioxim, Cantagalo e Marquinho. 

Um comentário:

Joani Patusk disse...

Em fim alguns seres pensantes começam a reivindicar o que realmente interessa aos municípios desta que é a região mais esquecida e portanto a mais pobre do estado do Paraná.
Ja passou da hora dessa população criar juízo, e não mais cobrar apenas uma patrola, ou mais uma caçambada de padra, pois isso só trará prejuízos. O fato de lá não estarem presentes os deputados, explica que ainda eles não temosm aquele povo, que na época de campanha, facilmente eles compram os líderes regionais, e por consequencia a população de um modo geral. Em fim agora pode se notar que começam acordar pessoas e mais pessoas e pensarem no que de fato é preciso, é urgente para a região mais carente do estado, que compreende os municípios de: Goioxikm, Marquinho, Cantagalo, Palmital, e outros ao redor....
Obrigado aos Deputados por não se fazerem presentes, pois os senhores são muito pequenos para fazer algo dessa grandiosidade, e portanto não seriam bem vindos... esperamos em breve substituir estes senhores feudais pos pessoas que de fato representem o povo e seus anceios, e não somente os quintais dos cabos eleitorais...
Parabéns aos que foram nesteencontro, e que hajam outros mais em breve...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul