quarta-feira, abril 10, 2013

GAECO cumpriu 24 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão no norte do Paraná

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO cumpriu 24 mandados de prisão e 46 de busca em diversas cidades da região Norte do Estado. 
O Paraná participa de uma operação nacional deflagrada nesta terça-feira pelo Ministério Público brasileiro, através do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com diversos outros órgãos, destinada a desmantelar esquemas de corrupção em 12 Estados do País. No Paraná, um delegado de polícia foi afastado do cargo, e dois investigadores integram a lista dos detidos.

A operação tem como foco o combate à falsificação de produtos e corrupção policial e foi batizada localmente de "Jolly Roger", em alusão à bandeira pirata (dado o fato de que é a pirataria de produtos que enseja a corrupção policial e sonegação).

Os produtos falsificados eram revendidos para várias partes do Brasil, especialmente no comércio de São Paulo, na área da 25 de Março e do Brás. As investigações do GAECO apontam que integrantes da Polícia Civil estabeleceram um sistema de cobrança mensal de propina de mais de uma dezena de empresas fabricantes desses produtos, prestando, em contrapartida, proteção para a livre atividade de violação de marcas, sonegação e lavagem de dinheiro.

Participaram da operação cerca de 150 pessoas, entre membros e auditores do MP, policiais, auditores da Receita Federal (Área de Inteligência) e agentes fiscais da Receita Estadual (Fonte MP)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul