quinta-feira, abril 18, 2013

Equipe da SESP visita terrenos para a construção da Delegacia Cidadã em Laranjeiras do Sul



Objetivo foi avaliar melhor espaço para a construção da obra que receberá cerca de R$ 3 milhões em investimentos do governo do Estado

Os engenheiros Rodrigo Taborda Ribas e Adriano Murakami Fernandes da equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), realizaram na tarde desta quinta-feira (18) uma vistoria técnica em dois terrenos que poderão receber a obra da Delegacia Cidadã em Laranjeiras do Sul.

O primeiro terreno que mede aproximadamente 4 mil metros quadrados pertence ao município e está localizado entre as ruas XV de Novembro e Otaviano Amaral. O outro fica no Jardim Panorama (antigo terreno do DER), mede 6 mil metros quadrados e pertence ao Estado. A vistoria foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura.


Conforme os engenheiros o objetivo da vistoria foi avaliar o espaço de cada terreno para estudar qual é o melhor para a construção do complexo da Delegacia Cidadã que terá em torno de 1.800 metros quadrados. Os engenheiros revelaram que critérios como localização, acessibilidade e infraestrutura urbana são levadas em consideração para a escolha do terreno. Questionados sobre a previsão de início da obra os engenheiros ponderaram que depende dos encaminhamentos burocráticos que o Estado precisa definir, mas que a intenção é iniciar as construções ainda este ano.


O projeto de acordo com a prefeita Sirlene Svartz está perto de ser concretizado, pois falta agora somente a equipe da Sesp concluir os estudos técnicos para decidir qual terreno onde será edificada a obra. “Com a Delegacia Cidadã vamos poder oferecer melhores condições de trabalho para os policiais e principalmente a população poderá ter a segurança e o atendimento que tanto almeja”, disse a prefeita.

O projeto da Delegacia Cidadã pretende estabelecer uma nova visão à população no que se refere à questão de segurança pública, oferecendo ao cidadão atendimento especializado com mais comodidade e agilidade, desburocratizando o sistema.

Via Sec.Com.PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul