terça-feira, abril 16, 2013

AÇÃO CONJUNTA DA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE DE APUCARANA E SEGUNDA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL


LOCALIZA CRIME DE POLUIÇÃO NO RIO PIRAPÓ 
Neste Domingo, dia 14 de abril de 2013, a promotoria de Defesa ao Meio Ambiente de Apucarana, recebeu uma denuncia de poluição na nascente do Rio Pirapó, na cidade de Apucarana. 
Imediatamente foi acionada a equipe Policial Militar Ambiental da Cidade e juntos deslocaram-se até a chácara aonde funciona um frigorífico especializado no abate de cavalos e outros semoventes, sendo constatado que as margens do rio existem vários tanques destinados para a decantação de material solido resultante do abate dos animais do frigorífico. 
Verificou-se que a terceira lagoa de estabilização de efluentes havia se rompido carreando resíduos para a leito do rio Pirapó, que está localizado a cerca de Quarenta metros deste tanque. 
Assim foi constatada a poluição hídrica deste manancial por material derivado das atividades comerciais do frigorífico verificando-se que o fato ocorreu provavelmente entre o dia 12 e 13 de abril de 2013, e que a empresa não havia comunicado nenhum autoridade ambiental a respeito do fato. 
O promotor Vilmar Fonseca abriu investigação para o caso e a lagoa de estabilização de efluentes foi imediatamente reconstruída para evitar maiores danos ambientais ao Rio Pirapó. 
É ordem direta do nosso comandante do BPMA,  Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha, para que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
 Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.
Maiores detalhes estou à disposição no e-mail, ou telefone (43) 3341-7733 na Companhia.
Fonte:Capitão QOPM Ricardo Fardim Eguedis / Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul