terça-feira, março 19, 2013

Secretaria de Agricultura promove reunião do CMDR


Conselheiros são convocados para comparecer no Sindicato Rural no dia 22 para avaliar o planejamento das ações do setor agrícola de Laranjeiras do Sul


A Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul e a Emater realizam na próxima sexta-feira (22), às 9h, no auditório do Sindicato Rural, reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR para debater o planejamento das ações previstas para o setor agrícola do município e avaliar a reestruturação do Conselho. Cabe ao CMDR, entre suas atribuições, estabelecer diretrizes para a política de desenvolvimento rural municipal e promover a integração dos vários segmentos do setor agrícola, vinculados à produção, comercialização, armazenamento, industrialização e transporte.

O secretário de Agricultura Ademir Severino Alves convoca todos os conselheiros que integram o CMDR para esta reunião, por entender que o papel desse Conselho vai além das questões rurais e por necessitar a participação de outras instituições, entidades e clubes de serviço.


Por outro lado, o secretário também informa que no dia 25 de março, no mesmo local, a partir das 10 horas será feita reunião com todos os feirantes, parceiros e colaboradores envolvidos na organização da Feira do Peixe Vivo que acontece nos dias 27 e 28 deste mês no Parque Aquático, das 14h às 20 horas, em comemoração a semana santa que antecede a Páscoa que neste ano é celebrada no dia 31.


Ao todo, 14 piscicultores estão inscritos para participar da Feira do Peixe Vivo que deve oferecer aos consumidores cerca de cinco mil quilos de peixes das seguintes espécies: carpa capim, húngara e cabeçuda, tilápia, pacu e jundiá. O preço de venda do quilo do produto será definido por cada feirante que receberá do município todo o suporte para o transporte dos peixes, armazenamento, além da estrutura no local do evento.

Via Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul

Justificativa

A matéria acima é de responsabilidade da S.C da PMLDS, sendo que a mesma foi enviada sem foto;

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul