quinta-feira, março 14, 2013

Rio Bonito do Iguaçu:Candidato a conselheiros tutelares podem se increver até dia 28/3, eleição é dia 27 de abril


Foto:Jornal Xagu

No entanto, as inscrições podem ser feitas a partir deste dia 14 de março até 28 de março de 2013, na sede do CRAS, Conselho de Referência e Assistência Social de Rio Bonito do Iguaçu.

É o que informa o assistente social Cleverson Ultchak. A eleição do dia 27 de abril vai acontecer na Escola Municipal de Rio Bonito do Iguaçu,(CERBI) no período compreendido entre 8 e 17 horas.

Na oportunidade serão eleitos dois conselheiros e seus respectivos suplentes.

Sobre os requisitos para inscrições e os documentos necessários, os candidatos deverão observar no edital número 001/2013, expedido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA e publicado no Diário Oficial do Município, o Jornal Folha do Xagu, dos dias 13 e 14 de março de 2013, páginas 10 e 11.

Os Conselheiros serão eleitos pelo voto secreto, facultativo, direto e pessoal, dos eleitores  e cidadãos do município aptos a votar em eleição coordenadas Por Comissão Especial Eleitoral  Designada pela Resolução 001/2013, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os eleitores de Rio Bonito do Iguaçu poderão votar  mediante a apresentação do título de eleitor do município juntamente com a carteira de identidade ou outro documento que contenha a foto do eleitor.

Só poderão votar eleitores que apresentarem documentos com foto. Depois da eleição e apuradas as urnas, o Presidente da Comissão Eleitoral, assistido pelos demais membros da comissão, do CMDCA e do Ministério Público, proclamará os resultados finais com os vencedores do pleito, nomes dos candidatos eleitos efetivos e suplentes.

O Conselheiro Tutelar será remunerado e fará jus ao salário mensal de  fixado em patamar correspondente ao símbolo CC-7, R$ 916,75. O pagamento será efetuado pela Prefeitura de rio Bonito do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul